O Sporting venceu, nesta quarta-feira, o Gil Vicente, por 2-0, na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga e mantém vivas as esperanças de se qualificar para a final four da competição.
Para tal acontecer é necessário que os leões vençam na derradeira jornada o Portimonense e esperem por um tropeção do Rio Ave diante do Gil Vicente.
No final do jogo, Jorge Silas, em conferência de imprensa, falou sobre a expulsão de Acuña e comentou a possibilidade de chegarem reforços em janeiro.
Expulsão de Acuña: É um jogador que vive muito o jogo. Tem que controlar e pode melhorar essa parte, porque por vezes acaba por cometer alguns excessos e pode prejudicar a equipa. Já não é um miúdo e vai melhorar isso. Terei de falar com ele, mas não é nada que também não me tenha acontecido enquanto jogador. Aos poucos fui melhorando. Ele tem que repensar e evitar estas situações.
Palavras de Vítor Oliveira sobre a pouca qualidade dos jogadores do Sporting: Respeito muito a opinião dele, para mim é um professor e aprendo muito com ele. Mas não estou aqui para comentar a opinião do Vítor Oliveira. Os meus jogadores mostraram qualidade e foi por isso que ganhámos. Respeito, mas não sou comentador. Sou treinador e ele é meu colega.
Reforços em janeiro?: Não vou falar do mercado, não é altura para isso. Ainda faltam muitos jogos até lá. Em janeiro haverá ocasiões para falar sobre o mercado, mas agora só comento o jogo.