Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica empata na Covilhã e baralha contas na Taça da Liga

Serranos colocaram-se em vantagem logo nos primeiros segundos da segunda parte. Jota evitou a derrota à beira do fim.

Benfica empata na Covilhã e baralha contas na Taça da Liga

O Benfica não foi além de um empate, esta terça-feira, diante do Sp. Covilhã (1-1), em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. 

Os encarnados estiveram em desvantagem até perto do final, mas Jota, à passagem do minuto 82, evitou a derrota com um remate rasteiro.  

As contas do grupo B ficam, agora, ainda mais baralhadas, com Benfica e Sp. Covilhã a somarem ambos dois pontos. Vitória SC e Vitória FC contabilizam um ponto, mas ainda não foram a jogo nesta 2.ª ronda. 

Filme de jogo

Primeira parte interessante na Covilhã. A equipa da casa não se amedrontou perante a presença do Benfica e foi mesmo Adriano Castanheira quem criou a primeira grande oportunidade de golo. Logo aos cinco minutos, o número 7 do Sp. Covilhã apareceu solto de marcação e só uma defesa apertada de Zlobin evitou que o nulo fosse desfeito.

O Benfica ajustou marcações, foi para cima do adversário e aos 12 minutos viu Gedson acertar em cheio na trave, após um lance de bola parada. Raul de Tomas também tentou a sorte à meia hora de jogo com um belo remate em rotação que Bruno defendeu de forma espetacular.

Antes do intervalo, Adriano Castanheira tentou bater Zlobin novamente e desta vez ficou muito perto de abrir as contas com um belo remate que rasou a barra.

O Sporting da Covilhã iniciou a segunda parte a todo o gás e logo no primeiro minuto inaugurou o marcador por intermédio de Bonani. O avançado brasileiro do Sp. Covilhã aproveitou um erro defensivo do Benfica para bater Zlobin e abrir as contas na Covilhã.

Bruno Lage reagiu prontamente e já depois de ter lançado Carlos Vinicíus para o lugar de Florentino ao intervalo, decidiu fazer entrar Taarabt e Pizzi e sacrificou Zivkovic e Samaris.

As águias subiram linhas, foram atrás do prejuízo e aos 82 minutos conseguiram chegar ao empate. Na sequência de um mau alívio da defensiva dos serranos, Jota rematou rasteiro à entrada da grande área e assinou o primeiro golo do Benfica na partida.

O Benfica ainda tentou completar a cambalhota no marcador, mas o empate (1-1) foi mesmo o resultado final.

As contas do grupo B estão agora muito complicadas e está tudo em aberto, em conjunto com o Vitória SC e Vitória FC. Na 3.ª e derradeira jornada, as águias defrontam a equipa de Setúbal.

Momento do jogo: O golo da equipa serrana deixou o Benfica completamente baralhado no jogo. A segunda parte ainda mal tinha começado, Bruno Lage ainda nem estava na área técnica e já se fazia a festa na Covilhã.

Relato em direto

90'+5- Termina a partida na Covilhã! O Benfica empata diante do Sp. Covilhã e complica as contas no grupo B da Taça da Liga. 

90'- Vão jogar-se mais cinco minutos. 

89'- Jota! Outra vez! Que belo remate do jovem avançado do Benfica! Claramente a melhor unidade encarnada esta noite! 

86'- Alteração no Sp. Covilhã. Entra Kukula para o lugar de Daffé

85'- Grande passe de Jota para Pizzi, mas valeu o corte de Daniel Martins! 

82'- GOOOOLLLOOOOO!! Jota remata rastiero à entrada da grande área e empata a partida (1-1)! Este foi o primeiro golo de Jota pela equipa principal das águias em jogos oficiais! 

80'- Adriano a abrir o livro e quase a marcar o segundo do Sp. Covilhã! Grande momento do número 7! Valeu a intervenção de Rúben Dias que afastou o perigo. 

77'- O guardião Bruno está a ser assistido depois de ter chocado com RDT

73'- Alteração no Sp. Covilhã. Sai Bonani, entra Daniel Martins. 

71'- Zlobin agarra o remate de Adriano Castanheira! 

67'- Vinícius atira ao lado! Que perigo! Novamente Nuno Tavares a cruzar... 

64'- Cruzamento venenoso de Nuno Tavares, mas Zarabi afasta o perigo! 

63'- Cartão amarelo para Carlos Vinícius (Benfica). 

61'- Bruno Lage esgota as alterações. Entram Taarabt e Pizzi, saem Zivkovic e Samaris

O Benfica tenta reagir ao golo do Sp. Covilhã, mas acumulam-se os erros defensivos da equipa de Bruno Lage

46'- GOOOOLLLOOOOO!! Bonani inaugura o marcador na Covilhã!! O jogador serrano fugiu à marcação e, após uma asneira defensiva, bateu Zlobin logo no início da segunda parte!

46'- Alteração no Benfica. Entra Vinícius, sai Florentino. 

46'- Recomeça a partida na Covilhã! Já se joga a segunda parte no Sp. Covilhã-Benfica! 

INTERVALO 

45'- Rui Oliveira apita para o intervalo! Tudo empatado no Sp. Covilhã-Benfica!

45'- Cartão amarelo para Andreas Samaris (Benfica). 

40'- Adriano quase abria as contas do marcador! Que grande remate do número 7 do Sp. Covilhã! A bola passou a rasar a trave de Zlobin que voou em busca de travar o remate! 

38'- Novo lance de dúvida na grande área do Sp. Covilhã. Os jogadores do Benfica ficam a pedir uma eventual mão na bola. 

35' Cruzamento de Florentino para... a bancada. 

31'- RDT atira para defesa de Bruno! Bela receção e grande movimento do avançado espanhol que recebeu a bola de costas para a baliza e que prontamente rematou. 

25'- Adriano atira à figura de Zlobin! Grande contra ataque do Sp. Covilhã, mas Adriano não conseguiu bater o guardião russo!

24'- Cartão amarelo para Jean (Sp. Covilhã). 

22'- Cai RDT na grande área do Sporting da Covilhã! O avançado espanhol fica a pedir grande penalidade, mas o árbitro Rui Olivieira manda seguir. Recorde-se que a Taça da Liga não tem VAR

20'- Defende a dois tempos Zlobin! Bom cruzamento de Adriano Castanheira e Bonani rematou com perigo! 

12'- Gedson acerta na trave! Livre indireto batido para o segundo poste, onde Rúben Dias cabeceou para o posto oposto no qual Gedson disparou com estrondo à trave! Passou o perigo... 

11'- Cartão amarelo para Gilberto (Sp. Covilhã). 

5'- Defende Zlobin! Adriano Castanheira quase inaugurou o marcador! Valeu a defesa do guardião russo e o alívio de Jardel...

4'- Que perigo para a baliza do Benfica! Jaime desviou a bola na sequência de um canto e quase bateu Zlobin

0'- Afinal é Jardel quem faz dupla com Rúben Dias. O Benfica tinha revelado que era Ferro, mas é mesmo Jardel quem está em campo... 

0'- Rola a bola no estádio José Santos Pinto! Já se joga o Sp. Covilhã-Benfica!

______________________________________________________________________________________________________________________

20h13: As equipas já estão em campo! Está tudo pronto no estádio José Santos Pinto!

19h14: Nota de destaque para a estreia de Zivkovic nesta temporada. O extremo sérvio não somava, até hoje, qualquer minuto em jogos oficiais do Benfica em 2018/19. Nota também para a titularidade de Jota, RDT e Samaris

ONZE DO SP. COVILHÃ: Bruno; Gilberto, Joel, Zarabi, Jaime; Brendon, Jean, Adriano Castanheira, Mica, Boanino e Daffé

Suplentes Sp. Covilhã: Carlos Henrique; Martins, Divison, Silva, Rodrigo, Kukula e Rodrigues. 

ONZE DO BENFICA: Zlobin, Tomás Tavares, Rúben Dias, Jardel, Nuno Tavares; Samaris, Florentino, GedsonZivkovic, Jota e Raul de Tomas.

Suplentes Benfica: Svilar, Conti, Grimaldo, Taarabt, Pizzi, Caio e Vinícius.

Antevisão 

O Sporting da Covilhã recebe, esta terça-feira, o Benfica em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. O grupo B está 'embrulhado', uma vez que todas as equipas somam um ponto, e por isso mesmo a equipa de Bruno Lage quer dar um passo decisivo esta noite. 

No entanto, a tarefas dos encarnados promete ser complicada pelos homens da casa. A equipa da Beira Baixa vai jogar para ganhar, segundo as palavras do treinador Ricardo Soares. 

O árbitro da partida, que será disputada no estádio José Santos Pinto, é Rui Oliveira. 

A partir das 20h15 acompanhe, em direto e ao pormenor, todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório