É já esta segunda-feira que a revista France Football irá desvendar ao mundo o vencedor da edição de 2019 da Bola de Ouro, prémio para o qual estão nomeados os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e João Félix.
No entanto, para Ernesto Valverde, que este sábado anteviu o Clássico espanhol entre o Barcelona e o Atlético de Madrid, não há dúvidas de que Lionel Messi seria o mais justo vencedor deste troféu.
"Não sigo muito essas galas porque são muito longas. Votaria no melhor. No final, se a dás ao melhor, tens que a dar a Messi e solucionas tudo", atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.
Ernesto Valverde desvalorizou, ainda, a hipótese de Antoine Griezmann vir a ser recebido de forma hostil no regresso ao Wanda Metropolitano.
"As pessoas irão recebê-lo como acham melhor. Ele deu tudo pelo Atlético, saiu por transferências e nada mais. A nós isso não tem que influenciar, e ao jogador também não. Estamos habituados a jogar em ambientes duros, contra e a favor. Será emotivo para ele", concluiu.