Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Benfica 'esquece' Champions com goleada na Luz à base da vitamina CV

Avançado brasileiro completou um hattrick e comandou vitória encarnada.

Benfica 'esquece' Champions com goleada na Luz à base da vitamina CV
Notícias ao Minuto

19:55 - 30/11/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

O Benfica recebeu e goleou o Marítimo (4-0), este sábado, em jogo da 12.ª jornada da I Liga. Após o adeus à fase seguinte da Liga dos Campeões, as águias curaram as feridas à boleia da vitamina Carlos Vinícius. O avançado brasileiro completou um hattrick, assistiu Pizzi para o primeiro golo da partida e foi um quebra-cabeças constante para os insulares.

 Filme do jogo

A primeira parte foi de sentido único. E esse sentido era o da baliza do Marítimo. Os insulares até começaram a partida melhor, com uma jogada de ataque em velocidade, mas aos oito minutos Pizzi inaugurou o marcador na Luz, colocou o Benfica em vantagem e fez desabar a estratégia trazida por José Gomes para a Luz.

As águias de Lage ganharam ânimo com o golo marcado e foram atrás do segundo. Aos 17 minutos Vinícius e Pizzi trocaram de papéis e foi a vez de o avançado brasileiro bater Amir, apontando o segundo golo no jogo.

Vinícius estava em tarde/noite sim e aos 31 minutos bisou após uma defesa incompleta protagonizada pelo guardião do Marítimo. O Benfica foi, assim, a vencer com uma vantagem gorda para o intervalo.

A segunda parte continuou a ser dominada pelo Benfica, ainda que o Marítimo tenha, visivelmente, subido as linhas para tentar reduzir a diferença no marcador.

No entanto, Vinícius já tinha ameaçado antes do intervalo e concretizou no segundo tempo. Aos 55 minutos, o avançado brasileiro completou o hattrick na partida depois de nova defesa incompleta de Amir face a um remate de Chiquinho.

O Benfica chegava à goleada antes da hora de jogo, mas viu Gabriel 'borrar a pintura' ao ver o segundo cartão amarelo e, claro, o consequente vermelho. Os encarnados tiveram que jogar meia hora com um jogador a menos, fator que motivou o Marítimo.

A equipa de Bruno Lage ficou sem poderio ofensivo, mas soube limitar e controlar as ações dos insulares que nunca chegaram a incomodar verdadeiramente Odysseas.

O relógio andou, o resultado não mais se alterou e o Benfica esqueceu o ‘adeus’ à Liga dos Campeões com o melhor dos remédios: uma goleada em casa que vale a liderança do campeonato. Por seu turno, o Marítimo perde na estreia de José Gomes e continua sem ganhar desde 28 de setembro.

Momento do jogo: Pizzi desbloqueou o jogo ainda antes dos 10 minutos iniciais e tornou tudo mais fácil para as águias e estragou a estratégia dos insulares. 

Relato em direto 

90'+4- Termina a partida na Luz! O Benfica derrotou o Marítimo (4-0) e segue na liderança do campeonato. Carlos Vinícius foi o homem do jogo. 

90'+3- Amir nega o golo a Jota! Belo remate do jovem do Benfica, mas o guardião insular evitou o quinto golo. 

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos. 

86'- RDT enche o pé esquerdo, mas bola sai ao lado da baliza do Marítimo! 

80'- Última alteração no Benfica. Sai Cervi, entra Jota

Com a expulsão de Gabriel, parece ser Taarabt o médio mais recuado e Chiquinho surge na posição de segundo médio. RDT está sozinho na frente. 

69'- Alteração no Benfica. RDT entra para o lugar de Vinícius. O avançado brasileiro recebeu uma estrondosa ovação na Luz. 

68'- Alteração no Marítimo. Sai Marcelinho, entra Erivaldo

67'- Boa desmarcação de Maeda, mas o avançado do Marítimo foi apanhado em fora de jogo.  

59'- Cartão vermelho para Gabriel! O médio brasileiro viu o segundo cartão amarelo da partida, na sequência de uma entrada imprudente sobre Marcelinho, e foi para o balneário mais cedo. Bruno Lage já fez marcha atrás na entrada de RDT

58'- Vai a jogo RDT... 

57'- Cartão amarelo para Edgar Costa (Marítimo). 

Veja aqui o terceiro golo de Vinícius

55'- GOOOOOOLOOOOO DO BENFICA!! Carlos Vinícius completa o hattrick antes da hora de jogo e dá contornos de goleada (4-0) na Luz! Chiquinho rematou forte e colocado para defesa apertada de Amir. Mais uma vez, a bola sobrou para o brasileiro que voltou a balançar as redes contrárias. 

46'- Bruno Lage mexe e lança Tomás Tavares para o lugar de André Almeida. 

46'- Rola a bola novamente! Já se joga a segunda parte do Benfica-Marítimo! 

INTERVALO 

45'+3- Fábio Veríssimo apita para o intervalo! O Benfica vai vencendo o Marítimo por três golos de vantagem, dois de Vinícius e um de Pizzi

45'- Vão jogar-se mais três minutos. 

45'- Vinícius marca, mas o árbitro assinala fora de jogo! 

41'- Grimaldo evita um remate perigoso de Marcelinho! A bola levava selo de golo para a baliza do Benfica, mas o lateral espanhol deu o 'peito às balas'. 

35'- Vinícius atira ao lado! O brasileiro está com a corda toda e quase ia fazendo o hattrick na Luz! Bela jogada de contra ataque desenhada por Chiquinho e Pizzi

Veja aqui o segundo golo de Vinícius!

31'- GOOOOOOLOOOOO DO BENFICA!! Carlos Vinícius bisa e eleva para três a vantagem encarnada (3-0) na Luz!! Remate cruzado de Pizzi que Amir defendeu e o brasileiro não perdoou novamente! O Benfica começa a embalar para uma goleada... 

30'- Cartão amarelo para Renê Santos (Marítimo). 

28'- Cartão amarelo para Ferro (Benfica). 

27- Cartão amarelo para Gabriel (Benfica).

26'- Marcelinho arrisca o remate fora da grande área, mas a bola sai muito ao lado da baliza à guarda de Odysseas

22'- Vinícius à beira de bisar! O avançado brasileiro ia aproveitando uma 'rosca' de Chiquinho para fazer o gosto ao pé novamente, mas o toque saiu desviado! 

Veja aqui o golo de Vinícius

17'- GOOOOOOLOOOOO DO BENFICA!! Carlos Vinícius faz o segundo golo da partida (2-0) na Luz! Agora, inverteram-se os papéis e foi Pizzi quem assistiu o brasileiro para o golo, após um belo passe de Taarabt! O Benfica está agora mais confortável na partida... 

16'- Vinícius ficou à beira do segundo golo! Boa desmarcação do avançado brasileiro que aproveitou uma má saída de Amir para tentar ampliar a vantagem das águias. Valeu a intervenção de Grolli

11'- Golo validado e rola a bola novamente! 

10'- Fábio Veríssimo tarda em receber a indicação do VAR e os assobios são uma constante no Estádio da Luz. 

Veja aqui o golo de Pizzi

8'- GOOOOOOLOOOOO DO BENFICA!! Pizzi inaugura o marcador (1-0) na Luz! Carlos Vinícius segura a bola na grande área e deixa a bola para o camisola 21 que, no frente a frente com Amir, não perdoou! Está quebrado o nulo na Luz e o Benfica está em vantagem!

6'- Remate de Vukovic mas a bola sai para fora. 

4'- Odyesseas! Agora foi a vez do guardião do Benfica ser chamado a intervir! O remate de Maeda levava muita força, mas Odysseas afastou o perigo! 

2'- Amir Abedzadeh nega o golo a Chiquinho! Bela combinação com Vinícius, mas o guardião do Marítimo estava atento!

1'- Que grande arrancada do Marítimo, mas Getterson caiu sozinho e desperdiçou a oportunidade de criar perigo!

0'- Rola a bola no Estádio da Luz! Já se joga o Benfica-Marítimo. 

Pré-jogo

17h54: Aí estão as duas equipas no relvado! Está tudo pronto para o apito inicial e o Estádio da Luz está mais composto para o Benfica-Marítimo. 

17h35: O jogo entre Benfica e Marítimo será o terceiro da grelha da 12.ª jornada. Ontem, sexta-feira, o Boavista venceu na casa do Santa Clara (2-1) e o Moreirense recebeu e derrotou o Aves (3-2) já este sábado. 

17h33: Nota também o novo relvado da Luz que aparenta estar bem melhor do que aquele que se tem visto durante esta temporada. 

17h29: A cerca de meia hora do apito inicial, o Estádio da Luz ainda está muito 'despido', mas os encarnados esperam a presença de mais de 50 mil adeptos. 

17h20: Os jogadores do Benfica subiram ao relvado para realizarem os exercícios de aquecimento e foram aplaudidos de pé por parte dos adeptos presentes na Luz. 

17h11: Por seu turno, José Gomes aposta em Vukovic para reforçar o meio campo do Marítimo nesta visita à Luz. O treinador português, recorde-se, vai fazer a estreia no comando técnico insular. 

17h09: Bruno Lage mantém precisamente o mesmo onze que empatou na Alemanha diante do RB Leipzig na passada quarta-feira. Gabriel volta a ser o médio mais recuado e conta com o apoio de Adel Taarabt

ONZE DO BENFICA: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo; Gabriel, Taraabt, Pizzi, CerviChiquinho, Vinícius.

Suplentes do Benfica: Zlobin, Caio Lucas, Raul de Tomas, Jardel, Florentino, Jota e Tomás Tavares.

ONZE DO MARÍTIMO: AbedzadehNanu, René Santos, Grolli, R. Ferreira; Pelágio, Vukovic, Marcelinho, Edgar Costa; Maeda, Getterson.

Suplentes do Marítimo: Charles, Bebeto, Correa, Kerkez, Bambock, Nequecaur e Erivaldo.

Benfica e Marítimo defrontam-se, este sábado, em jogo da 12.ª jornada da I Liga. As águias querem dar uma resposta em casa depois de confirmado o adeus à Liga dos Campeões, ao passo que os insulares querem vingar na estreia em jogos oficiais de José Gomes. 

Fábio Veríssimo foi o árbitro escolhido para o jogo na Luz O juiz da Associação de Futebol de Leiria terá como auxiliares Rui Teixeira e Pedro Martins, sendo que o quarto árbitro será Luís Máximo. 

Luís Ferreira estará na Cidade do Futebol, em Oeiras, a comandar o videoárbitro, auxiliado por Jorge Fernandes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório