Boavista sofre mas vence Santa Clara no regresso do campeonato

Reação açoriana apareceu na segunda parte, mas não evitou a derrota.

Notícia

©

Francisco Amaral Santos
29/11/2019 22:26 ‧ 29/11/2019 por Francisco Amaral Santos

Desporto

I Liga

O Boavista visitou e derrotou, esta sexta-feira, o Santa Clara (2-1), em jogo inaugural da 12.ª jornada da I Liga. Depois de uma paragem imposta pelos compromissos das seleções e pelos jogos da Taça de Portugal, o campeonato regressou com uma partida na qual não faltou emoção. 

A equipa axadrezada conseguiu marcar os dois golos ainda na primeira parte e em ambos os lances contou com uma 'ajuda' dos açorianos. 

No primeiro lance, os jogadores do Santa Clara não protegeram o guardião Marco e Neris inaugurou o marcador logo aos dois minutos. 

Passados mais de 20 minutos, eis que surge novo golo do Boavista, desta feita com o próprio guarda-redes da equipa da casa a ficar mal na fotografia. Carraça chutou de longe e Marco tentou agarrar a bola, mas acabou por deixar a mesma entrar na baliza. 

O Santa Clara compareceu na segunda parte com outra atitude e tentou ir atrás do prejuízo. Do outro lado estava Rafael Bracali em bom momento de forma e que foi adiando o golo açoriano até... aos 86 minutos. Nessa altura, César apontou o golo que reduziu as contas no marcador após um canto batido a partir da direita do Santa Clara. 

A reação açoriana, porém, não deu para mais e foi o Boavista quem saiu dos Açores com os três pontos na mão e com o salto para o quinto lugar da tabela classificativa, ainda que à condição. 

Por seu turno, a equipa de João Henriques está no 11 lugar, mas pode terminar a jornada num posto bem mais abaixo na classificação. 

[Notícia atualizada às 22h34]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão reage à nomeação de João Neves para a Bola de Ouro

João Neves

Madalena Aragão reage à nomeação de João Neves para a Bola de Ouro

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russell não vai renovar com a Mercedes nas próximas semanas

Fórmula 1

Russell não vai renovar com a Mercedes nas próximas semanas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas