Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Boavista sofre mas vence Santa Clara no regresso do campeonato

Reação açoriana apareceu na segunda parte, mas não evitou a derrota.

Boavista sofre mas vence Santa Clara no regresso do campeonato
Notícias ao Minuto

22:26 - 29/11/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

O Boavista visitou e derrotou, esta sexta-feira, o Santa Clara (2-1), em jogo inaugural da 12.ª jornada da I Liga. Depois de uma paragem imposta pelos compromissos das seleções e pelos jogos da Taça de Portugal, o campeonato regressou com uma partida na qual não faltou emoção. 

A equipa axadrezada conseguiu marcar os dois golos ainda na primeira parte e em ambos os lances contou com uma 'ajuda' dos açorianos. 

No primeiro lance, os jogadores do Santa Clara não protegeram o guardião Marco e Neris inaugurou o marcador logo aos dois minutos. 

Passados mais de 20 minutos, eis que surge novo golo do Boavista, desta feita com o próprio guarda-redes da equipa da casa a ficar mal na fotografia. Carraça chutou de longe e Marco tentou agarrar a bola, mas acabou por deixar a mesma entrar na baliza. 

O Santa Clara compareceu na segunda parte com outra atitude e tentou ir atrás do prejuízo. Do outro lado estava Rafael Bracali em bom momento de forma e que foi adiando o golo açoriano até... aos 86 minutos. Nessa altura, César apontou o golo que reduziu as contas no marcador após um canto batido a partir da direita do Santa Clara. 

A reação açoriana, porém, não deu para mais e foi o Boavista quem saiu dos Açores com os três pontos na mão e com o salto para o quinto lugar da tabela classificativa, ainda que à condição. 

Por seu turno, a equipa de João Henriques está no 11 lugar, mas pode terminar a jornada num posto bem mais abaixo na classificação. 

[Notícia atualizada às 22h34]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório