Unai Emery deixou de ser treinador do Arsenal esta sexta-feira. Ljungberg será o substituto do espanhol, que não quis abandonar o seu posto de trabalho sem escrever uma carta de despedida difundida hoje pelo clube londrino.
"Foi uma honra ser treinador do Arsenal. Aos adeptos, quero agradecer do fundo do coração terem-me ajudado a perceber e a sentir a grandeza do Arsenal. Para todos vocês que me apoiaram em cada canto do mundo, para todos os que foram ao Emirates, para todos os que esperaram à chuva e ao frio só para me cumprimentar depois do jogo. Quero dizer-vos que trabalhei com paixão, compromisso e esforço", começou por dizer Emery.
"Não há nada que tivesse gostado mais do que conseguir melhores resultados para vocês. Quero também deixar uma mensagem de agradecimento a todos os funcionários pela forma como me trataram. A grandeza do Arsenal é cada diretor, executivo, empregado, assistente e voluntário. Foi um ano e meio cheio de emoções, com grandes momentos e outros mais amargos, mas não passou um dia sem que eu pensasse na sorte que tive em trabalhar neste clube com estes jogadores com as suas qualidades profissionais e pessoais. Honraram sempre a camisola que vestiram. Merecem o vosso apoio”, referiu ainda o treinador espanhol.