Jorge Jesus surpreendeu ao aparecer vestido com um colete na final da Taça Libertadores entre Flamengo e River Plate, realizada no passado sábado. Na madrugada desta quinta-feira, que acabou com a goleada imposta ao Ceará (4-1), o treinador português voltou a vestir o colete durante a primeira parte e foi questionado sobre a utilização do mesmo.
"O colete... Eu não sou muito supersticioso, mas usei aquele colete a primeira vez e a segunda vez. A primeira vez estou a perder, a segunda estou a perder... É melhor tirar isto que já está pesado. Mas não foi por ter tirado o colete que o Flamengo virou os dois jogos. O Flamengo é uma equipa com muitos argumentos. As coisas aconteceram naturalmente", começou por dizer Jorge Jesus, em conferência de imprensa, prosseguindo.
"Sabem porque me lembrei de usar o colete? Porque às vezes está calor e eu quero tirar o casaco. E se eu tirar o casaco, o árbitro assistente diz-me - se a outra equipa estiver a jogar de branco - que tenho de vestir um colete daqueles [de suplente]. Isso não tem jeito nenhum. Pensei, tenho que arranjar um colete. Foi a partir daí que decidi mandar fazer um colete todo o bonito. Não ia colocar um colete todo manhoso em cima da minha camisa. Mas este colete não o visto mais (risos)", atirou.