Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Gabigol explica falhanço no Benfica: "Precisava de mais tempo"

Avançado é agora o melhor marcador do campeonato brasileiro.

Gabigol explica falhanço no Benfica: "Precisava de mais tempo"
Notícias ao Minuto

11:10 - 21/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Internacional

Gabriel Barbosa é um nome que não passa despercebido aos adeptos do Benfica. O avançado, atual melhor marcador do campeonato brasileiro, teve uma passagem fugaz pelos encarnados, tendo marcado apenas um golo ao logo de cinco jogos.

Em entrevista ao jornal espanhol 'AS', o internacional caraninho recordou a sua chegada a Itália e explicou o que falhou ao serviço dos atuais campeões nacionais na época 2017/18.

"Mesmo tendo poucas oportunidades, aprendi muito em Itália. Cheguei lá muito motivado para mostrar o meu melhor futebol, esforçava-me sempre nos treinos, tentando perceber a filosofia de cada treinador num ambiente que era novo para mim. Se tivesse continuado se calhar o desfecho poderia ter sido outro. Sempre respeitei as decisões deles, embora soubesse que podia ter jogado com mais frequência", começou por dizer o internacional brasileiro, antes de recordar a passagem pelo Benfica.

"Nunca baixei a cabeça. Conheço o meu potencial e tinha de continuar a trabalhar para que chegasse as oportunidades. A minha passagem por Portugal fio muito rápida, mas fez-me dar conta que precisava sorrir de novo, fazer o que mais gosto e sempre com a cabeça levantada. Nunca fui abaixo", atirou o jogador de 23 anos.

"Estou mais maduro, mais preparado. Nessa altura (no futebol europeu), era mais jovem e é normal que rapaz precisa de mais um pouco de tempo para assimilar uma nova cultura e diferentes métodos de trabalho. Tive duas grandes temporadas no Brasil e agora estou outro jogador: mais maduro, concentrado e evoluído técnica, tática e fisicamente", acrescentou, antes de deixar grandes elogios a Jorge Jesus, que o orienta no Flamengo.

"É um técnico excelente. Com ele evolui como jogador, mas também como pessoa. A minha participação no jogo de equipa, a leitura tática, a questão física, a parte técnica... É o melhor treinador com quem já trabalhei. 'Comprámos' a sua ideia desde o princípio e está a fazer um trabalho exemplar", sentenciou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório