Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Santiago Arias tem talento de sobra para jogar no Benfica"

A análise de Mica Pinto, que se cruzou com o lateral direito do Atlético de Madrid no Sporting.

"Santiago Arias tem talento de sobra para jogar no Benfica"
Notícias ao Minuto

06:33 - 20/11/19 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Mica Pinto

Santiago Arias foi associado, nesta segunda-feira, ao Benfica. O lateral direito de 27 anos, com pouco espaço no Atlético de Madrid é visto como uma possível alternativa a André Almeida e Tomás Tavares na ala destra dos encarnados para a próxima temporada.

Com contrato válido até junho de 2023 no emblema colchonero, as águias estudam a hipótese de contratar, por empréstimo ou a título definitivo, o jogador colombiano que representou o Sporting entre 2011 e 2013.

Na equipa B dos leões, Santiago Arias cruzou-se com Mica Pinto, lateral esquerdo atualmente ao serviço do emblema holandês do Fortuna Sittard.

Em declarações ao Desporto ao Minuto, o defesa de 26 anos não esconde a admiração pelo seu ex-companheiro, frisando que a vinda de Arias para a Luz se traduziria na contratação do sósia de Grimaldo "pela forma de jogar", reconhecendo que encaixaria no esquema de Bruno Lage "de forma espetacular".

Santiago Arias seria um bom reforço para o Benfica?

Sem dúvida alguma. Foi dos melhores laterais direitos com que me cruzei ao longo da minha carreira. No Sporting não teve a oportunidade que merecia e quando saiu dos leões para o PSV Eindhoven fez épocas incríveis, sendo até eleito o melhor jogador do campeonato. Agora encontra-se numa situação mais complicada. O Atlético de Madrid tem um plantel muito competitivo, mas tem talento de sobra para jogar num grande como ao Benfica.

E o que pode acrescentar ao atual plantel das águias?

É um jogador muito dinâmico, tanto é bom no momento defensivo como no ofensivo. Tem níveis de intensidade de jogo altíssimos e até faz lembrar a maneira como joga Grimaldo, na lateral contrária. Santiago Arias encaixaria no esquema do Benfica de uma forma espetacular.

Seria uma limitação para Arias aceitar o convite do Benfica, por já ter representado o Sporting?

Claro que isso estaria presente na mente dele. Estamos a falar de um jogador simples e bastante humilde que se calhar vai pensar duas vezes nisso, mas ele jogou muito pouco tempo no clube e isso também mexe. Se tivesse ficado mais tempo no Sporting, provavelmente seria mais difícil. Por exemplo, eu não conseguiria aceitar o convite de um Benfica ou de um FC Porto por me sentir muito ligado a Alvalade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório