Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

"O meu próximo emprego será difícil. Sou péssimo a escolher projetos"

José Mourinho confirma, ainda, que recebeu uma proposta "histórica" para trabalhar na China.

"O meu próximo emprego será difícil. Sou péssimo a escolher projetos"
Notícias ao Minuto

14:48 - 13/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto José Mourinho

O jornal britânico The Telegraph publica, esta quarta-feira, uma extensa entrevista com José Mourinho, na qual o treinador português confirma que teve em mãos uma proposta multimilionária para orientar o Guangzhou Evergrande.

O Special One assegurou que esta se tratou de "uma história verídica, com números históricos para um treinador de futebol" do ponto de vista salarial, mas que acabou por recusar: "Não era para mim".

No que ao próximo projeto diz respeito, José Mourinho recusou abrir o livro, mas admitiu que, provavelmente, será num clube que precise do seu "input, experiência e conhecimento" para "construir uma equipa vencedora".

"Tenho a certeza que o meu próximo emprego será difícil, porque sou péssimo a escolher projetos. Ou sou mau a escolher projetos, ou são os maus projetos que me escolhem. Mas é sempre assim", referiu.

"Quando fui para o Real Madrid, era porque o Real Madrid estava em apuros. Quando fui para o Manchester United, era porque o Manchester United estava em apuros. Quando fui para o Chelsea da primeira vez, era porque não venciam a Liga há 50 anos. Quando fui pela segunda vez, foi porque a equipa de topo deles tinha desaparecido e queriam ser campeões com uma nova equipa. Quando fui para o Inter, era porque não venciam a Liga dos Campeões há 50 anos", prosseguiu.

José Mourinho recordou que nunca esteve num clube em que a equipa estivesse "preparada" para vencer, pelo que atirou: "Podes contar pelos dedos os clubes europeus em que sentes que tudo está no lugar certo. Acho que não vou ter um desses empregos".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório