Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Golo de Bernardo não chega. City perde e vê Liverpool ainda mais longe

Reds venceram por 3-1 em Anfield e dilataram a vantagem sobre campeões em título para nove pontos.

Golo de Bernardo não chega. City perde e vê Liverpool ainda mais longe
Notícias ao Minuto

18:23 - 10/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

O Liverpool reforçou, este domingo, a liderança isolada da Premier League, ao receber e bater o Manchester City, bicampeão em título, em Anfield Road, por 3-1, em partida enquadrada na 12.ª jornada da competição.

Com o internacional português Bernardo Silva no 'onze' titular, a equipa orientada por Pep Guardiola viu-se em desvantagem logo aos seis minutos de jogo, fruto de um grande remate de Fabinho de fora da área.

Apenas sete minutos depois, os homens de Jurgen Klopp voltaram a fazer a festa, desta feita por intermédio de Mohamed Salah, num lance polémico, em que os citizens ficaram a pedir fora de jogo.

Mas os reds não se deram por satisfeitos e, ao abrir da segunda parte, fizeram questão de marcar o golo da tranquilidade, quando Jordan Henderson foi à linha cruzar para o cabeceamento certeiro de Sadio Mané.

Cheirava a goleada em Anfield Road, mas os citizens recusaram-se a atirar a toalha ao chão, e, já aos 78 minutos, Bernardo Silva, no seguimento de uma jogada de insistência, conseguiu, por fim, bater o guarda-redes Alisson.

Com este triunfo, o Liverpool, que não larga o 'trono' do futebol inglês, passa a somar 34 pontos, mais oito do que os segundos classificados, Leicester City e Chelsea. Já o Manchester City, que permanece com 25 pontos, cai para o quarto lugar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório