Powered bySolverde
Disclaimer

Sporting-Belenenses SAD: Europa é de sonho, mas este dérbi é um pesadelo

Emblemas lisboetas defrontam-se, neste domingo, pelas 18h30, para a 11.ª jornada da Liga portuguesa.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
10/11/2019 07:14 ‧ 10/11/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Antevisão

Apesar das quatro vitórias nos últimos cinco encontros disputados, os leões entram em Alvalade com os níveis de pressão no máximo, visto que na entrada para a 11.ª jornada olham para um Benfica a dez pontos de distância, um FC Porto e Famalicão nas restantes posições do pódio, para uma concorrência que segue na retaguarda a morder os calcanhares ao felino de Alvalade.

Se as contas no campeonato andam difíceis de fazer para um leão que promete, desde cedo, se agarrar à calculadora, a vitamina europeia, com a liderança no respetivo grupo da Liga Europa, pode ser determinante para um novo rumo dos pupilos de Silas na I Liga.

Por sua vez, o Belenenses SAD ocupa o 13.º lugar da classificação, com 11 pontos, apenas mais seis pontos que o penúltimo posicionado, o Paços de Ferreira. 

O dérbi de Lisboa tem por isso duas equipas ávidas pelos três pontos, mas no final apenas o 'pastel' vai saber bem a uma das equipas.

Treinadores em discurso direto

Silas

Belenenses SAD: As expetativas são altas. Vão estar duas equipas em campo com potencial. Conheço-os muito bem. A maior parte dos jogadores fomos nós que treinámos. Arrisco-me a dizer que já treinámos todos os onzes que vão jogar. Eles também nos conhecem bem. Estou à espera de um jogo aberto. Do que tenho visto, é uma equipa que tenta pressionar alto, dar um ritmo elevado, e nós também o vamos fazer, porque somos o Sporting, jogamos em casa e queremos ganhar.

Esquema de três centrais: A equipa está muito melhor animicamente. Tivemos algum desgaste, mas temos outros jogadores que tentámos preparar a pensar nisso. Provavelmente vai haver alterações novamente. Não disso que seja irrelevante, mas há coisas muito mais importantes numa equipa do que o sistema. Há coisas que têm que acontecer em todos os sistemas, e isso é que me importa. Mudamos sempre para poder atacar melhor. Os jogadores, com 2-0, inconscientemente começaram a defender mais e cometeram erros que não podemos cometer em nenhum sistema. Vamos usar muitas vezes a linha de três, mas não se admirem de que, de um jogo para o outro apareçamos com um losango ou em 4x3x3. O nosso trabalho é surpreender o adversário.

Preparado para perder Bruno Fernandes: Não gosto de sofrer por antecipação. Se um dia tiver que perder algum jogador, terei que procurar soluções. Só penso em como preparar todos os jogadores. Claro que, provavelmente, muitos não conseguirão fazer o que o Bruno faz. Estamos a falar de um dos melhores, se não o melhor, jogador da Liga portuguesa. Temos que estar preparados para isso, ninguém está livre de uma lesão.

Pedro Ribeiro

Últimos resultados do Sporting: Analisámos o Sporting como analisamos todas as outras equipas. Sei que vamos encontrar um Sporting que venceu cinco dos últimos sete jogos, enquanto nós vencemos quatro e perdemos três. 

Leões candidatos ao título: Sabemos que o Sporting está forte, e, quer se queira quer não, é sempre candidato ao título, está recheado de bons jogadores, de seleções, e que nos últimos tempos tem feito o seu trabalho.

Contactos com Silas: Não falei com o Silas, abordei a semana de forma normal. O tempo para a família e para descansar é curto, e não, não falei com o Silas.

Últimos resultados

Sporting: V-D-V-V-V

Belenenses SAD: V-D-V-V-D

Últimos onzes

Sporting: Renan Ribeiro, Ilori, Coates , Luís Neto; Rosier, Eduardo Henrique, Bruno Fernandes, Doumbia, Borja; Bolasie e Vietto.

Belenenses SAD: Koffi; Ribeiro, Prata, Silva e Varela; Matias, Sousa Esgaio, Sousa, Ribeiro, Licá e Varela.

Ausências:

Sporting: Battaglia, Jovane Cabral, Fernando e Mathieu.

Belenenses SAD: Kau

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Fábio Vieira despediu-se do FC Porto com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Fábio Vieira despediu-se do FC Porto com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas