Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Sá Pinto quer ir a Guimarães vencer para Sp. Braga começar a subir

O treinador Ricardo Sá Pinto disse hoje que o Sporting de Braga quer ir a Guimarães vencer o Vitória, no domingo, na 11.ª jornada da I Liga de futebol, para começar a subir na tabela classificativa.

Sá Pinto quer ir a Guimarães vencer para Sp. Braga começar a subir
Notícias ao Minuto

14:29 - 09/11/19 por Lusa

Desporto I Liga

um grande jogo, um dérbi, no qual vamos querer lutar arduamente pelos três pontos porque é a nossa forma de estar em todos os jogos e porque sentimos que temos de subir definitivamente na tabela e, para isso, precisamos de pontos. Na 11.ª jornada não se decide nada, mas, sem dúvida, era importante conseguir estes três pontos", frisou na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O técnico considerou ainda que a exigência é maior no Sporting de Braga do que no Vitória de Guimarães.

"Nesta altura é, temos objetivos e responsabilidades diferentes do que o Vitória de Guimarães, que está bem no campeonato, mas nas outras competições não está ao nosso nível. O Braga, nos últimos anos, tem estado sempre nos quatro primeiros lugares, é considerado já um dos 'grandes' e a pressão é diferente", disse.

No campeonato, os 'arsenalistas' vêm de uma derrota com o Boavista (2-0) e empate caseiro com o Famalicão (2-2), o que motivou mesmo uma intervenção crítica do presidente, António Salvador, mas Sá Pinto preferiu destacar que, nos últimos 10 jogos, em todas as competições, a equipa somou sete vitórias, dois empates e apenas uma "derrota injusta".

Apesar de estar há pouco tempo em Braga, o treinador disse estar ciente da "grande importância" que os adeptos dão ao 'clássico' minhoto.

"É um jogo que todos os adeptos querem que o Braga ganhe e tudo iremos fazer para que isso aconteça. Vai ser um jogo difícil, muito competitivo e de grande emocionalidade, de grande paixão dos nossos adeptos e, também, de máxima exigência a todos os níveis, sobretudo na concentração e nos detalhes, que podem fazer a diferença", disse.

Sá Pinto elogiou o Vitória de Guimarães, "uma boa equipa, que está a jogar em casa e ambiciona também os lugares europeus".

"Está recheada de jogadores de qualidade, como o Lucas Evangelista, o João Carlos Teixeira, o Edwards, o Davidson ou o Bonatini. São jogadores muito criativos ofensivamente e temos de ter cuidado porque, tendo espaço, podem desequilibrar", avisou.

O técnico, contudo, disse discordar da opinião dos treinadores do Tondela, Natxo González, e do Vitória, Ivo Vieira, que consideraram recentemente que a equipa de Guimarães é a que melhor futebol pratica em Portugal.

"Tenho de respeitar a opinião dos colegas, mas tenho uma opinião diferente", disse apenas.

Hassan é baixa certa para o desafio de domingo por ter sofrido uma lesão meniscal no joelho direito o que obrigou a uma intervenção cirúrgica e a uma paragem entre quatro a seis semanas.

Sporting de Braga, 11.º classificado, com 12 pontos, e Vitória de Guimarães, quinto, com 16, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório