Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Santa Clara-Benfica: Nem sempre jogar em casa é sinónimo de vantagem

Equipas entram em campo no Estádio de São Miguel às 18h00, este sábado.

Santa Clara-Benfica: Nem sempre jogar em casa é sinónimo de vantagem
Notícias ao Minuto

07:18 - 09/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Após a derrota europeia, o Benfica quer encerrar este ciclo de jogos com uma vitória. O Lyon ainda está na mente do plantel encarnado e é preciso conquistar os três pontos para esquecer de vez o desaire em França.

Antes da pausa para as seleções, Bruno Lage quer o triunfo num campo onde o Benfica tem boas memórias. Em quatro jogos disputados no Estádio São Miguel, frente ao Santa Clara, o melhor que os açorianos fizeram foi conquistar um empate.

Os dois treinadores demonstraram ter a lição bem estudada sobre o adversário para esta 11.ª jornada da I Liga, e enquanto o técnico do Benfica espera por uma linha de cinco defesas, João Henriques está alerta para o jogo entre linhas das águias e para o perigo que podem causar no último terço do terreno.

João Henriques

Análise ao adversário: "Sabemos que o Benfica, tanto no jogo exterior como interior, é uma equipa forte, que tenta colocar a bola entre linhas com muita qualidade. No último terço, consegue fazer com que a equipa adversária fique mais longa, descobre espaços por dentro e por fora e na profundidade. É muito espaço para conseguimos contrariar"

Jogos consecutivos do Benfica: "Nós também estamos cansadíssimos, estamos em pé de igualdade, praticamente. Se, normalmente, isso é uma questão que se coloca às equipas que estão na Liga Europa e dos Campeões, neste caso o Santa Clara passou por essa situação idêntica. Dentro do nosso próprio pais fizemos muitos quilómetros, muitas viagens, treinámos pouco, mas estamos prontos"

Bruno Lage

Dificuldades nos Açores: O nosso objetivo é sair de lá na mesma posição e para isso temos que fazer um grande jogo. Vamos jogar contra uma equipa bem trabalhada pelo João Henriques, que tem apresentado um bom futebol, com vitórias. É uma equipa que domina dois sistemas muito bem. Poderemos ter que jogar contra mais uma linha de cinco. Temos que estar preparados para todas as eventualidades, para terminar este ciclo de sete jogos líderes do campeonato.

Jogadores da formação com baixo rendimento: São momentos... Teríamos que fazer uma análise concreta a quem? Todos têm tido oportunidades, uns têm jogado melhor do que outros. O rendimento da equipa, a momentos, não tem sido brilhante, e temos que ter consciência disso, mas é um caminho que temos que fazer. Jogar sete jogos em 21, 22 ou 23 dias e depois ter uma paragem para seleções, nem sempre permite ter uma dinâmica coletiva. São situações normais que acontecem numa equipa ao longo de uma época.

Ferro: Vai connosco, mas vamos perceber até que ponto está em condições para jogar. Foi mais o susto do que alguma lesão que o tirasse do jogo. Ontem treinou normalmente, hoje também. Se estiver a 100%, pode jogar, se não temos sempre Jardel pronto para jogar.

Últimos onzes

Santa Clara: Marco Pereira, Rafael Ramos, João Afonso, César Martins, Sanusi, João Lucas, Nené, Lucas Marques, Bruno Lamas, Thiago Santana e Zé Manuel.

Benfica: Odysseas, Tomás Tavares, Ferro, Rúben Dias, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Gedson, Cervi, Chiquinho e Vinícius.

Últimos resultados

Santa Clara: D-V-D-E-E

Benfica: V-V-V-V-D

Ausências

Santa Clara: Anderson Carvalho.

Benfica: Rafa Silva.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório