Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Dragão em Glasgow com objetivos claros: Vencer e encaminhar apuramento

FC Porto visita Rangers esta quinta-feira, num encontro da fase de grupos da Liga Europa que poderá acompanhar, em direto, no Desporto ao Minuto.

Dragão em Glasgow com objetivos claros: Vencer e encaminhar apuramento
Notícias ao Minuto

07:09 - 07/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Depois de uma prestação inicial atribulada na presente edição da Liga Europa - os dragões ainda só venceram um jogo, somando quatro pontos e ocupando a terceira posição do grupo G -, o FC Porto tem, nesta quinta-feira, novo 'teste de fogo' na prova da UEFA.

A equipa orientada por Sérgio Conceição visita, esta noite, o Rangers, duas semanas após o empate entre as duas equipas no Dragão, numa partida que se poderá revelar fundamental para as aspirações azuis e brancas na competição.

À partida para esta quarta jornada, o FC Porto está apenas a dois pontos do líder Young Boys, que defronta o Feyenoord nesta ronda. Uma vitória em triunfo escocês poderia, por isso, deixar os dragões na liderança do grupo, sempre dependendo do resultado do embate entre suíços e holandeses.

No Ibrox Stadium, a bola vai começar a rolar às 20h00. Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, em direto e ao minuto, as principais incidências do Rangers-FC Porto desta quinta-feira.

Steven Gerrard em discurso direto 

Qualidades da sua equipa: Acho que se olharmos para o nosso caminho na Europa, merecemos alguns elogios. Houve ocasiões dececionantes na derrota com o Young Boys (2-1), mas temos experiência suficiente para defrontar qualquer adversário.

O que espera do FC Porto: Espero [na quinta-feira] um estilo semelhante do FC Porto ao do jogo no Dragão, mas é muito difícil prever, pois o plano de jogo pode mudar, nós vamos é estar focados no nosso plano.

Melhoria da sua equipa nos últimos meses: As nossas exibições melhoraram bastante na última temporada e existem jogadores de qualidade em todas as posições, que estão a fazer um excelente trabalho. Estamos fortes e as outras equipas estão a perceber isso agora.

Sérgio Conceição em discurso direto 

Mexidas no onze: Eu olho para o momento dos jogadores, para a estratégia do jogo e a partir daí escolho o onze que me dá mais garantias para ganhar o jogo.

Que ambiente espera: Nos últimos aos o nosso clube está habituado a estar na Liga dos Campeões e não na Liga Europa. Temos todo o gosto em estar na Liga Europa e já ganhámos a competição num passado recente. Acho que o horário do jogo tem a ver com essa falta de público porque nós somos um clube cujo os adeptos são apaixonados. Sei que aqui o ambiente é especial. Já joguei uma vez na Escócia pela seleção [nacional] e sei que são ambientes quentes e fervorosos. Mas não me queixo e não tenho inveja porque no Dragão também temos esse ambiente. Agora, acho que é sempre prestigiante representar o FC Porto na Europa. Obviamente que gostaríamos de estar na Liga dos Campeões.

O que falhou no Dragão: A forma como nós pressionamos o Rangers no Dragão não foi a melhor. Deixámos o adversário sair com algum vontade e explorar o corredor contrário porque eles dão muita largura aos laterais. E não fomos eficazes no nosso processo ofensivo.

Forma das equipas 

Rangers: V-V-V-E-E

FC Porto: V-E-V-E-V

Últimos onzes 

Rangers: McGregor; Tavernier, Goldson, Helander, Barisic; Davis, Jackm Kamara; Kent, Morelos, Ojo.

FC Porto: Marchesín; Mbemba, Pepe, Marcano, Manafá; Danilo, Otávio, Bruno Costa; Corona, Soares, Díaz.

Ausentes

Rangers: Jones (em dúvida)

FC Porto: Marega, Romário Baró, Sérgio Oliveira (lesão)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório