O clima em torno do Nápoles está a ferro e fogo. Depois de Aurelio De Laurentiis, presidente dos napolitanos, ter imposto um estágio forçado e fechado aos jogadores do clube, fruto de resultados insatisfatórios, Carlo Ancelotti e alguns atletas amotinaram-se e furaram o esquema imposto pela direção do clube.
Assim, nesta terça-feira, depois da partida da Champions (contra o Salzburgo - empate 1-1), os atletas 'fugiram' a regressar de autocarro e abandonaram o San Paolo por meios próprios. Carlo Ancelotti, por seu lado, sem avisar ninguém, faltou à conferência de imprensa pós-jogo.
Assim, face a estes acontecimentos, De Laurentiis anunciou agora sanções contra os futebolistas, anunciando-se, de forma oficial, que o clube agirá "para defender os seus direitos económicos, patrimoniais, de imagem e disciplinares nas instantes competentes".
Para mais, noticia-se ainda o desconforto com Carlo Ancelotti: "Aclaramos que encarregámos a responsabilidade sobre os dias de concentração ao treinador da primeira equipa".