Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

'Carrasco' do Sporting em Tondela segue as pisadas do pai e avô Wilson

Bruno Wilson estreou-se a marcar no campeonato.

'Carrasco' do Sporting em Tondela segue as pisadas do pai e avô Wilson
Notícias ao Minuto

17:53 - 04/11/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Bruno Wilson

Bruno Wilson foi o carrasco do Sporting na visita a Tondela. O jovem defesa de 22 anos estreou-se a marcar em jogos da I Liga, dando seguimento à história do pai Mário Wilson e do avô Mário Wilson no futebol português. A terceira geração da família Wilson tem assim um lugar na história do campeonato. 

Aos 88 minutos de jogo, e numa altura em que o nulo persistia no marcador, Bruno Wilson saltou mais alto que tudo e todos e marcou aquele que seria o único golo do encontro, permitindo também ao Tondela arrecadar a primeira vitória caseira no campeonato na presente edição do campeonato. 

O avô Mário Wilson estreou-se a marcar na época 1949/50, ao serviço do Sporting diante do Olhanense. Anos mais tarde, mais concretamente na temporada 1949/50, foi a vez do pai Mário Wilson fazer o primeiro golo em jogos do primeiro escalão do futebol português e fê-lo com a camisola da Académica diante do Vitória SC. 

Bruno Wilson demonstrou, assim, na tarde de domingo que quem sai aos seus não degenera e garantiu a permanência do apelido Wilson no futebol português. 

Mais de uma década em Alcochete

Bruno Wilson passou 11 anos na formação do Sporting sem que, no entanto, tenha tido a oportunidade de poder jogar pela equipa principal dos leões. No verão de 2015 mudou-se para o Sporting de Braga e representou a equipa B nas útlimas quatros época, tendo jogado dois jogos ao serviço da equipa A arsenalista

Este ano, o defesa de 22 anos deixou a cidade de Braga e mudou-se de malas e bagagens para a Beira Alta, onde assinou contrato com o Tondela até junho de 2022. 

Na equipa auriverde, Bruno Wilson já parece ter convencido Natxo González e os números não mentem: jogou 10 dos 12 jogos do Tondela realizados esta temporada. O golo apontado na noite de ontem foi mais um capítulo daquilo que pode ser a confirmação de um talento português. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório