Matheus Pereira está a impor-se no West Brom e merece rasgados elogios por parte de Slaven Bilic, treinador da equipa inglesa. O técnico croata acredita mesmo que o extremo emprestado pelo Sporting trouxe muita qualidade à equipa e que o valor da cláusula de compra, avaliada em 9,5 milhões de euros, é "uma 'pechincha'".
"O Pereira já é uma 'pechincha'. Eu não sei se o valor é de nove milhões de libras, sou apenas o treinador, mas ainda é cedo. Ele está focado e é muito bom jogador. Adoro-o, mas ele tem que ser mais letal", começou por dizer Bilic, em declarações reproduzidas pela imprensa inglesa, que acredita que o avançado brasileiro apenas precisa de afinar melhor a pontaria.
Bilic confessou ainda que já seguia Matheus Pereira na última temporada, altura em que esteve emprestado ao Nuremberga.
"Vi alguns jogos e ele parecia ser um jogador de topo numa equipa que foi despromovida. Lembro-me de ver jogos em fevereiro, com neve, e ele nem parecia brasileiro, estava realmente bem", recordou.
O treinador do West Brom garante também que Matheus Pereira é um exemplo para os jovens jogadores que querem ser profissionais.
"Ele é um bom modelo para os miúdos que pensam que as coisas acontecem num instante. Todos os clubes têm desses jogadores. O [Matheus] Pereira está no ginásio todos os dias a seguir aos treinos. Vai para a bicicleta. Ninguém espera isso de um número 10 brasileiro. Ele faz isso todos os dias no ginásio. Fica lá uns bons 45 minutos ou até uma hora. Para manter o físico. Essa é a chave", rematou Slaven Bilic.
Recorde-se que Matheus Pereira soma 13 jogos com a camisola do WBA, tendo apontado ainda três golos e assinado oito assistências.