'Super Bambock' e Soares de corpo presente: As notas do Marítimo-FC Porto

Nuno Manta Santos lançou Bambock no onze titular e viu a sua aposta ganha. Sérgio Conceição repetiu a fórmula que utilizou com o Famalicão e foi infeliz. Os dragões acabaram por somar apenas um ponto e perder a liderança do campeonato.

Notícia

© Global Imagens

Ruben Valente
31/10/2019 08:06 ‧ 31/10/2019 por Ruben Valente

Desporto

Análise

Foram menos de 72 horas na liderança do campeonato. O FC Porto foi ao estádio dos Barreiros empatar frente ao Marítimo a um golo - Bambock marcou aos 11 minutos, Pepe fez o empate aos 84' - e permitiu que o Benfica ascendesse ao topo da classificação.

Um jogo dominador por parte dos dragões, que até contou com a percentagem de posse de bola mais alta do campeonato (77,5%), mas muito pouco criativo, incisivo e objetivo

Contam-se pelos dedos de uma mão as oportunidades criadas pelo FC Porto durante 90 minutos. No final do encontro, Sérgio Conceição admitiu que há trabalho pela frente, mas que ninguém pode acusar os seus jogadores de falta de vontade e de empenho. Ainda assim, só o esforço não ganha campeonatos e pede-se mais a este FC Porto.

Figura do jogo: Apareceu como surpresa no onze e acabou por ser a surpresa no jogo. Bambock marcou o golo que valeu o empate ao Marítimo e esteve exímio nas suas tarefas. O médio ajudou ao equilíbrio da formação insular, ganhou vários duelos e apareceu sempre bem na dobra aos colegas.

Surpresa: Neste caso surpreendeu por ficar… no banco. Alex Telles voltou a não ser titular, mas voltou a notar-se a falta que o brasileiro faz no corredor esquerdo. Entrou aos 80 minutos e ajudou a dar profundidade ao ataque portista. Só não assistiu porque Danilo não conseguiu dar o melhor seguimento a um cruzamento teleguiado do lateral. Poderia ter feito bem mais estragos caso tivesse jogado mais do que 10 minutos.

Desilusão: Soares não esteve ao nível desejado. É certo que o FC Porto não teve oportunidades atrás de oportunidades, mas o brasileiro teve uma bola para dar os três pontos aos azuis e brancos e conseguiu emendar da melhor forma. Nunca conseguiu ligar-se ao jogo e foi presa fácil durante os 90 minutos para os defesas do Marítimo.

Sérgio Conceição: Repetiu a fórmula que utilizou contra o Famalicão, mas o resultado não foi o desejado. A equipa mostrou sempre vontade, é certo, mas isso não chega. Durante quase todo o jogo, o Marítimo conseguiu anular o jogo ofensivo dos dragões que no geral foi muito fraco. O processo criativo foi deficiente.

Nuno Manta Santos: Estilos à parte, o técnico do Marítimo talhou a sua equipa para jogar num bloco baixo, compacto e organização não faltou. Os insulares conseguiram quase sempre cortar os caminhos para a sua baliza e isso foi mérito da estratégia delineada por Manta Santos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi 'provocado' na festa do Sporting: "Falas muito, chupa c******"

I Liga

Otamendi 'provocado' na festa do Sporting: "Falas muito, chupa c******"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fim de semana de praia. Conduzir de tronco nu dá multa? E de chinelos?

Código da estrada

Fim de semana de praia. Conduzir de tronco nu dá multa? E de chinelos?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas