Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Tóquio2020: Portugal com duas vagas para as provas de ciclismo de estrada

Portugal vai ter duas vagas nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, de acordo com o 'ranking' hoje publicado pela União Ciclista Internacional (UCI).

Tóquio2020: Portugal com duas vagas para as provas de ciclismo de estrada
Notícias ao Minuto

06:07 - 25/10/19 por Lusa

Desporto Qualificação

Na 23.ª posição da hierarquia mundial, Portugal apenas apura dois ciclistas para a prova de fundo e um para o contrarrelógio, ficando a dois postos de garantir mais uma vaga.

O oitavo lugar de Nelson Oliveira no contrarrelógio dos Mundiais de 2019 permite a Portugal ter mais uma vaga nessa especialidade, apresentando pela primeira vez dois ciclistas nesta prova.

Esta será a participação mais curta de Portugal em Jogos Olímpicos, desde Atlanta1996, quando uma seleção portuguesa voltou a participar no evento, 36 anos depois da estreia em Roma.

Em Pequim2008, apenas dois ciclistas estiveram na prova de fundo, embora Portugal tivesse direito a três, mas Sérgio Paulinho desistiu a poucos dias da prova, acabando por não ser substituído.

Paulinho tinha conseguido quatro anos antes a única medalha do ciclismo português, ao conquistar a prata em Atenas2004, atrás do italiano Paolo Bettini.

Há quatro anos, no Rio de Janeiro, Portugal esteve representado por quatro elementos, com Rui Costa a terminar no 10.º lugar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório