Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

Bruno Lage e a renovação: "Só disse uma frase ao presidente"

Águias defrontam esta quarta-feira a formação francesa, na Luz, na 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Bruno Lage e a renovação: "Só disse uma frase ao presidente"

O Benfica necessita urgentemente de uma vitória na Liga dos Campeões. Um novo desaire na prova pode ditar o adeus prematuro da equipa encarnada e Bruno Lage está ciente disso.

Diante dos seus adeptos, no Estádio da Luz, a formação lisboeta recebe o Lyon na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e só há um resultado desejado: a vitória.

Recorde-se que o Benfica ainda não somou qualquer ponto na edição deste ano da Liga dos Campeões, depois de duas derrotas consecutivas diante de Leipzig e Zenit.

Bruno Lage fez esta terça-feira a antevisão da partida, em conjunto com Rúben Dias.

Fique com o essencial da conferência de imprensa de antevisão à partida.

Rúben Dias

Objetivo: Temos claramente que vai ser um jogo difícil contra um forte adversário. Mas na nossa cabeça está primeiro o que nós queremos e queremos muito vencer este jogo. 

Jogo com Lyon após mercado em que foi associado aos franceses: O meu nome foi associado ao Lyon, como foi a muitos outros. Sempre tive com a cabeça onde tenho de estar, que é no Benfica.

Diferenças para a Champions: Antes de mais vou corrigir a sua pergunta. Nós avaliamos a nossa equipa por um todo. Os resultados não têm sido os melhores, mas queremos melhorar e querer vencer. Queremos corresponder ao que é a dimensão deste clube.

Formado no Benfica e querer vingar no clube: Se o Luisão disse isso fico muito feliz. Mas acredito que as coisas decorrem num processo natural. O meu foco é no dia a dia e em querer ser melhor. Tenho muita coisa para melhorar. O foco está ainda mais em ganhar enquanto equipa. Só isso nos pode catapultar também.

Trabalho para reforçar a confiança: Acima de tudo temos de assumir o panorama. Nós queremos muito ganhar e vamos fazer por isso.

Apoio dos adeptos: Sem dúvida que vai ser fundamental. Contamos que estejam connosco e vão dar-nos uma força que precisamos. Precisamos de estar unidos nesta altura em que nos querem separar.

Bruno Lage

Benfica associado ao 'Equalgame': O Benfica tem várias iniciativas e esta juntou-se à UEFA e revela os grandes valores que o Benfica defende.

O que espera do Lyon: Vai ser um duelo competitivo em que as duas equipas vão querer vencer. Vamos encontrar um adversário competente, muito forte, que tem 4 pontos em 2 jogos. Temos de fazer uma reentrada forte.

Adversário ideal para renovar esperanças: Cada equipa tem este tipo de momentos numa época. São 10 meses de competição e não há equipa que seja perfeita ao longo de uma época. Os momentos vivem-se mais fora da equipa do que no dia a dia do trabalho da equipa. O Lyon é o líder do grupo, é muito forte e é para isso que temos de olhar.

Experiências más do passado: Imagine estar habituado a fazer determinado trabalho e as coisas correrem bem. Faz três e quatro vezes bem, a quinta e a sexta você vai confiante. Agora ponha-se no papel inverso... Você tem feito entrevistas ou outro trabalho e aquilo corre sempre mal, quando for fazer novamente vai ficar de alguma forma em alerta ou não vai tão confiante. Nós não podemos trazer o que vem do passado para cada jogo. Por isso é que defendo que cada jogo é importante. Tratamos cada adversário, cada competição da mesma forma. Analisamos o jogo, fechamos o jogo e partimos para o seguinte. Agora, é verdade que uma equipa a vencer a motivação é outra. Internamente já falámos e precisamos de fazer uma reentrada forte em todas as competições.

Se Vieira entrasse pela porta, o que diria o adepto Bruno Lage em relação à renovação do treinador: Isso já lhe disse (risos). Há coisas que ficam entre mim e o presidente... Foi tão fácil, só disse uma frase. O Benfica está a dar passos seguros nesse sentido que é... depois de ter uma situação financeira estável, instalações fantásticas para trabalhar, neste momento o passo seguinte são as renovações. Já foi com o Ferro, agora é com outros que terão novidades nas semanas seguintes. O mais importante é termos a capacidade de dizer a estes jogadores para estarem com a cabeça no Benfica.

Se Rafa e Florentino estiverem aptos, que influência pode ter nos homens da frente: Tem tudo a ver. As dinâmicas casam-se umas com as outras. Jogar um médio com capacidade construção é uma coisa, jogar um médio com capacidade de transição é outra... O equilíbrio que procuramos é também casar um bocadinho as posições. Em função dos jogadores disponíveis, e depois em função da estratégia, a consequência vai ser essa. Olhar como vamos ligar os jogadores entre várias posições. Há tantas coisas que podemos fazer amanhã.

Anthony Lopes disse que Benfica estava mais pressionado: A nossa pressão é constante. Diga-me um jogo que não temos de vencer. Agora sabemos que é um jogo importante. Temos de conseguir pontos, num grupo que está bastante equilibrado. A pressão de ganhar é sempre máxima. Temos essa responsabilidade. Entro para um jogo no sentido de o vencer.

Incomoda-o um possível regresso de Jesus ao Benfica: Neste palco você faz-me esta pergunta? Não. A mim não me incomoda nada. 

Jogadores nomeados para Bola de Ouro, Félix e Bernardo Silva: É um motivo de orgulho. Imagine o que é hoje termos aqui uma equipa construída com os jogadores que nos últimos seis anos saíram oriundos da nossa formação. Fui treinador de formação e acho que é um prémio fantástico para todas as pessoas que trabalharam na formação do Benfica. 

Luta a dois até final: Acho que não. Qualquer equipa pode passar.

Renovação de contrato: Não confirmei nada. Só disse que o presidente já sabe com o que pode contar da minha parte.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório