Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Alverca-Sporting: Leão repousado, leão revigorado?

Alverca e Sporting medem forças, esta quinta-feira, pelas 20h45, no jogo que marca o arranque da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Alverca-Sporting: Leão repousado, leão revigorado?

Após as vitórias 'arrancadas a ferros' diante de Desportivo das Aves e LASK Linz, o Sporting visita, esta quinta-feira, o Alverca, no encontro que serve como 'tiro de partida' para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Um encontro que servirá como primeiro real teste ao trabalho de Jorge Silas, que teve, precisamente, duas semanas para moldar a equipa verde e branca, graças à paragem para compromissos internacionais.

Do outro lado estará uma equipa bem mais estabilizadas. Os homens de Vasco Matos ainda não sabem o que é perder na presente temporada, tendo registado sete vitórias e dois empates nos nove jogos já disputados.

Este será, de resto, um reencontro entre duas equipas que já não se defrontam há mais de 15 anos. É preciso recuar até 15 de março de 2004 para encontrar o último duelo entre ambas, no qual os leões venceram por 2-0, graças aos golos de Carlos martins e Liedson, para a 26.ª jornada do campeonato nacional.

O Alverca-Sporting, recorde-se, será realizado no Complexo Desportivo do Alverca, e tem pontapé de saída agendado para as 20h45 desta quinta-feira.

Treinadores em discurso direto

Vasco Matos

Estado anímico da equipa: Os níveis de motivação estão altíssimos. A seriedade e as condições que a estrutura nos dá é a maior motivação. Pouca gente tem noção do trabalho que está a ser feito no Alverca. Obviamente, uma vitória diante do Sporting seria um motivo de muito orgulho. Temos de viver este momento e desfrutar, sabemos que a responsabilidade está do outro lado.

Preparação do jogo: Temos uma maneira de trabalhar muito virada para o nosso modelo de jogo. Percebemos que vamos defrontar uma equipa muito forte, temos de ter mais cautelas e ser mais solidários defensivamente, mas não é por jogarmos contra o Sporting que vamos mudar a nossa forma de trabalhar.

Estratégia: A melhor forma de defender é tirar a bola ao adversário. Com o Sporting, não devemos ter tanta bola quanto queremos, mas acho que vamos conseguir criar-lhes alguns momentos de aflição. Temos de ser corajosos e não nos escondermos do jogo. Se tivermos isso, acho que vamos conseguir provar a nossa qualidade.

Emanuel Ferro

Mais tempo para trabalhar: O sistema tático é um dos componentes que suporta um modelo de jogo. Nós temos de estar cientes de que o nosso modelo de jogo é um. A nossa forma de jogar também é uma, sendo suportada por várias dinâmicas que podem suportar vários sistemas táticos. Às vezes temos de fazer alterações devido a uma questão estratégica.

AlvercaÉ relevante dizer que é uma equipa complicada, organizada, muito bem trabalhada. Uma equipa que vem, apesar do último jogo do Campeonato de Portugal, com uma grande dinâmica de vitórias, que sabe aquilo que faz. É indiferente ser Campeonato de Portugal, II Liga ou I Liga.

Novos métodos: Parece-me que a reação tem sido bastante positiva. Temos trabalhado de uma forma simples, bem vincada naquilo que é a nossa forma de jogar. E os jogadores estão a ficar bastantes identificados com isso, o que é fundamental

Últimos resultados

Alverca: V-V-V-V-E

Sporting: D-D-D-V-V

Últimos 'onzes'

Alverca: Miguel Lázaro; Jorge Bernardo, Ronaldo, João Freitas, André Dias; Luan, Andrézinho, Alex Apolinário, Rafa Castanheira; Flávio e Erick Mendes.

Sporting: Renan; Luís Neto, Coates, Mathieu; Miguel Luís, Acuña, Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes; Bolasie e Luiz Phellype.

Ausências

Alverca: ---

Sporting: Battaglia, Jovane Cabral e Fernando (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório