William Carvalho, jogador do Real Betis e habitual presença nas escolhas de Fernando Santos na seleção nacional, vai ser operado quarta-feira, amanhã, a uma hérnia discal lombar L5-S1, em Lisboa. A informação foi divulgada pelo emblema espanhol esta terça-feira.
A intervenção cirúrgica, segundo o Betis, foi a solução encontrada para resolver o problema e foi estudada previamente por médicos especialistas portugueses e espanhóis.
O Betis informa ainda que a intervenção será feita em Lisboa a pedido do internacional português e que será supervisionada por José Manuel Álvarez, chefe dos serviços médicos do Real Betis.
Após uma semana de repouso, William Carvalho irá iniciar o processo de recuperação em Sevilla. O prazo de regresso à competição será definido consoante a evolução clínica.
Recorde-se que William Carvalho foi chamado por Fernando Santos para os passados jogos com Luxemburgo (3-0) e Ucrânia (1-2). O médio do Betis apresentou-se em Oeiras, mas acabou dispensado e rendido por André Gomes na convocatória.