Não há Fórmula 1 sem emoção e nem foi preciso esperar muito em Suzuka para a termos. Logo após o arranque da corrida no Grande Prémio do Japão, Max Verstappen e Charles Leclerc tiveram um choque, tendo o monolugar do jovem holandês feito um pião e saído de pista.
Os dois pilotos ficaram com os carros danificados, mas Leclerc recolheu às boxes e conseguiu continuar em pista, tendo acabado a corrida no 6.º lugar.
Já o Red Bull de Verstappen não estava em condições para continuar em prova e o holandês viu-se obrigado a desistir prematuramente. De referir que no momento do choque, Verstappen colocou as culpas em Leclerc.
Entretanto, a FIA anunciou 15 segundos de penalização para o piloto da Ferrari. Cinco pelo toque a Verstappen, e mais 10 por continuar em pista com o monolugar danificado. Charles Leclerc passou assim de 6.º para 7.º classificado no Grande Prémio do Japão.
[Notícia atualizada às 11h40]
Ora veja e oiça as imagens no vídeo acima.