Powered bySolverde
Disclaimer

Matheus Pereira encanta em Inglaterra e dificilmente voltará a Alvalade

West Bromwich Albion está satisfeito com os desempenhos do avançado e pretende avançar para a transferência a título definitivo.

Notícia

© Reuters

Carlos Pereira Fernandes
09/10/2019 07:44 ‧ 09/10/2019 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Sporting

Ao fim de duas temporadas no segundo futebol do escalão do futebol inglês, o West Bromwich Albion volta a sonhar com o regresso à Premier League, graças a um arranque a 'todo o gás', que vale a liderança do Championship ao cabo de 11 jornadas, com os mesmos 22 pontos do Nottingham Forest.

Matheus Pereira, jogador emprestado pelo Sporting, vai-se consolidando como uma das principais 'caras' dos baggies, com dois golos e quatro assistências nos nove jogos em que participou, e poderá não voltar a Alvalade.

A imprensa inglesa adiantou, nos últimos dias, que o avançado já teria um "princípio de acordo" para permanecer no Hawthorns, mas o Desporto ao Minuto sabe que este não é o caso... por agora.

Isto porque, apurou o nosso site junto de fonte próxima do brasileiro, o desejo de ambas as partes passa por que o empréstimo se transforme numa aquisição no final da presente temporada.

Por um lado, Matheus Pereira acredita que, permanecendo em Inglaterra, terá maior visibilidade para, eventualmente, vir a ser chamado à seleção brasileira. Por outro, o WBA já fez saber que está agradado com aquilo que tem visto do jogador.

No entanto, tudo está dependente dos resultados desportivos desta temporada. Os baggies detêm uma cláusula de opção de compra sobre o avançado, próxima dos dez milhões de euros, que só poderá ser ativada caso este cumpra um número mínimo de jogos e o clube assegure o regresso à Premier League.

Regresso a Alvalade é cenário descartado

Se um eventual regresso a Alvalade no final da temporada é, neste momento, visto como quase impossível por Matheus Pereira, a possibilidade de o empréstimo vir a ser encurtado está completamente descartada.

O Desporto ao Minuto sabe que, mesmo que Jorge Silas peça para que a direção liderada por Frederico Varandas recupere o jogador em janeiro, tal não será possível, uma vez que o acordo assinado com o West Bromwich Albion não contempla qualquer cláusula deste tipo.

A imprensa espanhola adiantou, esta terça-feira, que o Sporting pretende devolver Jesé Rodríguez ao Paris Saint-Germain já em janeiro, mas Matheus Pereira não é uma das hipóteses para ocupar o lugar do jogador formado no Real Madrid.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas