Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Matheus Pereira encanta em Inglaterra e dificilmente voltará a Alvalade

West Bromwich Albion está satisfeito com os desempenhos do avançado e pretende avançar para a transferência a título definitivo.

Matheus Pereira encanta em Inglaterra e dificilmente voltará a Alvalade
Notícias ao Minuto

07:44 - 09/10/19 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

Ao fim de duas temporadas no segundo futebol do escalão do futebol inglês, o West Bromwich Albion volta a sonhar com o regresso à Premier League, graças a um arranque a 'todo o gás', que vale a liderança do Championship ao cabo de 11 jornadas, com os mesmos 22 pontos do Nottingham Forest.

Matheus Pereira, jogador emprestado pelo Sporting, vai-se consolidando como uma das principais 'caras' dos baggies, com dois golos e quatro assistências nos nove jogos em que participou, e poderá não voltar a Alvalade.

A imprensa inglesa adiantou, nos últimos dias, que o avançado já teria um "princípio de acordo" para permanecer no Hawthorns, mas o Desporto ao Minuto sabe que este não é o caso... por agora.

Isto porque, apurou o nosso site junto de fonte próxima do brasileiro, o desejo de ambas as partes passa por que o empréstimo se transforme numa aquisição no final da presente temporada.

Por um lado, Matheus Pereira acredita que, permanecendo em Inglaterra, terá maior visibilidade para, eventualmente, vir a ser chamado à seleção brasileira. Por outro, o WBA já fez saber que está agradado com aquilo que tem visto do jogador.

No entanto, tudo está dependente dos resultados desportivos desta temporada. Os baggies detêm uma cláusula de opção de compra sobre o avançado, próxima dos dez milhões de euros, que só poderá ser ativada caso este cumpra um número mínimo de jogos e o clube assegure o regresso à Premier League.

Regresso a Alvalade é cenário descartado

Se um eventual regresso a Alvalade no final da temporada é, neste momento, visto como quase impossível por Matheus Pereira, a possibilidade de o empréstimo vir a ser encurtado está completamente descartada.

O Desporto ao Minuto sabe que, mesmo que Jorge Silas peça para que a direção liderada por Frederico Varandas recupere o jogador em janeiro, tal não será possível, uma vez que o acordo assinado com o West Bromwich Albion não contempla qualquer cláusula deste tipo.

A imprensa espanhola adiantou, esta terça-feira, que o Sporting pretende devolver Jesé Rodríguez ao Paris Saint-Germain já em janeiro, mas Matheus Pereira não é uma das hipóteses para ocupar o lugar do jogador formado no Real Madrid.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório