Powered bySolverde
Disclaimer

"No clube dizem-nos para não se falar muito do FC Porto"

Nakajima revela como deu a volta a momento complicado, que originou inclusive um raspanete do treinador Sérgio Conceição.

Depois de 'tête-à-tête', Nakajima redime-se e impressiona

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
08/10/2019 08:27 ‧ 08/10/2019 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Nakajima

O FC Porto venceu o Portimonense para a quinta jornada do campeonato, em setembro último, mas foi um 'puxão de orelhas' de Sérgio Conceição a Shoya Nakajima o assunto que fez correr mais tinta após o final da partida. Apesar do triunfo, o japonês, que havia entrado para os últimos 20 minutos do encontro, não se livrou da reprimenda do treinador, que não gostou da sua atitude em campo. Um tema que está, aparentemente, ultrapassado.

A verdade é que, desde então, o médio nipónico foi opção regular - inclusive como titular - nos dragões, e o seu rendimento está em crescendo.

Como assinala o jornal O Jogo, Nakajima tem vindo a melhorar os seus números, nomeadamente em pontos como o número de duelos ganhos, recuperações de bola e interceções.

O segredo pode estar na forma como o clube e o próprio jogador lidaram com o mediatismo em torno do raspanete de Sérgio Conceição, que foi captado pelas câmeras e se tornou viral.

"No clube dizem-nos para não se falar muito do FC Porto. É algo habitual no clube e nem depois do jogo [diante do Portimonense] fui entrevistado", explicou Nakajima, que só pensa em trabalhar para continuar a melhorar e a merecer a confiança do treinador.

"Só quero partilhar o que tenho aprendido e continuar a crescer como jogador e como pessoa. Em vez de usar palavras, tenho de responder em campo e continuar a evoluir", sentenciou o japonês, em declarações proferidas à margem da concentração da sua seleção.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas