Mauricio Pochettino atravessa a mais delicada fase desde que assumiu o comando técnico da equipa principal do Tottenham, em 2014, fruto das pesadas derrotas sofridas diante de Bayern Munique (2-7) e Brighton (0-3).
Esta segunda-feira, o treinador argentino deu, esta segunda-feira, uma 'master class' na abertura da Aspire Global Summit, que decorre em Doha, no Qatar, onde admitiu que a equipa "perdeu confiança" após as duas goleadas.
"Temos que trabalhar para recuperar essa confiança. Falamos com os jogadores. Dizemos-lhes que perdemos por erros, mas que há que tentar esquecê-los", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol As.
"A melhor maneira de ajudar um jogador não é dizer-lhe que aquilo que fez foi uma m****. Não te podes esconder. Há que partilhar a responsabilidade", acrescentou.
Mauricio Pochettino aproveitou, ainda, para desmentir que exista uma deterioração da relação com o presidente do Tottenham, Daniel Levy: "O importante é manter esta relação e o respeito. Precisamos de saber gerir a nossa filosofia para estarmos juntos".