Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Vardy está 'endiabrado' e já ultrapassou Cristiano Ronaldo em Inglaterra

Internacional inglês bisou diante do Newcastle e já soma mais golos 85 golos na Premier League.

Vardy está 'endiabrado' e já ultrapassou Cristiano Ronaldo em Inglaterra

Jamie Vardy está com a corda toda nesta nova temporada na Premier League. O avançado inglês do Leicester bisou na receção ao Newcastle (5-0), registada na tarde de domingo, e alcançou uma marca importante na carreira. Vardy soma agora 85 golos no principal escalão do futebol inglês e deixa para trás alguns nomes que fazem parte da história do futebol inglês. Entre eles está o de... Cristiano Ronaldo. 

Com os golos apontados ontem aos 54 e 64 minuto, o internacional inglês anotou os referidos 85 golos num total de 183 partidas, número que o coloca à frente de Ronaldo na Premier League. 

O craque português, agora a brilhar na Juventus, assinou uma passagem de seis temporadas no Manchester United e marcou 84 golos em 196 jogos da Premier League

Feitas as contas, Vardy precisou de menos jogos e de menos uma época - ainda não completou a sexta temporada, ao contrário de CR7 - para marcar mais golos do que o craque português que encantou Old Trafford. 

Há, contudo, um detalhe que também merece ser mencionado. Na passagem de Cristiano Ronaldo pelo United, o internacional português de 34 anos era utilizado na posição de extremo e não de avançado. Ronaldo, recorde-se, deixou o corredor e transformou-se em jogador de área no Real Madrid. 

Ainda assim, Vardy tem mais do que motivos para estar plenamente satisfeito pelo seu trajeto no futebol inglês e por se assumir, cada vez mais, como um dos melhores jogadores da história do Leicester, estando também diretamente ligado ao título inédito de campeão da Premier League conquistado pelos foxes em 2015/2016. 

Esta temporada, diga-se, Vardy contabiliza cinco golos em sete jogos disputados, registo que dificilmente deve ficar por aqui. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório