Pepa diz que Paços de Ferreira está preparado para visita a Guimarães

O treinador do Paços de Ferreira, Pepa, disse hoje que a equipa, embalada pela primeira vitória, está preparada para o que tem de fazer frente ao Vitória de Guimarães, na sétima jornada da I Liga de futebol.

Pepa espera construir um coletivo forte em Paços de Ferreira

© Global Imagens

Lusa
28/09/2019 14:32 ‧ 28/09/2019 por Lusa

Desporto

7.ª jornada

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, Pepa reconheceu que ter vencido o Aves na última jornada (2-1), representando o primeiro triunfo do Paços na I Liga, foi "muito bom" e "saboroso", mas "já é passado" e, por isso, "mais do que grandes euforias, há a noção do que é preciso fazer, daquilo a que tem de se dar continuidade e muita coisa a melhorar".

"A equipa está preparada para o que tem de fazer dentro de campo, amanhã [domingo]. Sinto a equipa bem, foi uma boa semana de trabalho, a estratégia foi bem interpretada. Agora, é colocá-la em prática. O trabalho está feito e é chegar o dia de amanhã [domingo] para desfrutarmos do jogo e conseguirmos o nosso grande objetivo, que são os três pontos", disse Pepa.

O técnico pacense relativizou a ausência de Welthon, titular nos dois últimos jogos, por estar cedido pelo Vitória de Guimarães, afirmando que o mais importante em qualquer estratégia da equipa é o "jogar à Paços", "a equipa saber o que tem de fazer dentro do campo, independentemente do sistema e dos nomes". E, em sua opinião, pouco importa se a estatística é 'amiga' do Paços nos jogos que realiza em Guimarães.

"O que vamos encontrar é um estádio cheio. Precisamos, e muito, do apoio dos nossos adeptos contra uma equipa muito competitiva, competente, com várias opções, e aproveito para desejar as melhoras ao Ivo. Domingo é à tarde, é normal o estádio estar cheio. Temos de desfrutar desse momento e fazer tudo por tudo para irmos para o meio da tabela com os três pontos, porque depende de nós", afirmou.

Para Pepa, cada jogo, nesta liga, é "uma autêntica guerra" e, para o Paços, agora que subiu um degrau na classificação, "o importante é não baixar, não recuar, ou andar num sobe e desce".

"Mais do que o efeito emocional da chicotada, é ter essa capacidade, todos nós, jogadores e equipa técnica, de não dar passos atrás no que foi conquistado dentro de campo. O número de faltas subiu e a equipa tornou-se muito mais agressiva, no jogo com o Aves, por exemplo. Depois, há os duelos ganhos, há muitas coisas positivas a manter e a potenciar e as outras é o contrário, há que melhorar", concluiu.

O Paços de Ferreira, no 17.º e penúltimo lugar, em zona de descida, com quatro pontos, defronta o Vitória de Guimarães, sexto, com nove, no Estádio D. Afonso Henriques, a partir das 16:00 de domingo, em jogo da sétima jornada da I Liga.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ataque aéreo de Israel mata o "Pelé da Palestina". Tinha 41 anos

Palestina

Ataque aéreo de Israel mata o "Pelé da Palestina". Tinha 41 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Fórmula 1

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas