Portimonense arranca fase de grupos da Taça da Liga com triunfo

Barcelos, Braga, 25 set 2019 (Lusa) - Um golo de Willyan nos descontos permitiu ao Portimonense estrear-se na fase de grupos da Taça da Liga de futebol com um triunfo sobre o Gil Vicente, por 2-1, na primeira jornada do Grupo C.

Portimonense arranca fase de grupos da Taça da Liga com triunfo

© Global Imagens

Lusa
25/09/2019 19:38 ‧ 25/09/2019 por Lusa

Desporto

Portimonense

No Estádio Cidade de Barcelos, os algarvios marcaram no final de cada parte, pelos defesas Emmanuel Hackman, aos 45+1 minutos, e Willyan Rocha, aos 90+6, sendo que o médio Juan Villa ainda restabeleceu a igualdade na etapa complementar, aos 56.

O Portimonense, que não ganhava há quatro encontros, assume a liderança do grupo C, com três pontos, ficando a aguardar a conclusão da ronda inaugural na quinta-feira, após a receção do Sporting, detentor do troféu, ao Rio Ave, em Alvalade.

Fruto da 'revolução' nos dois 'onzes' face à última jornada da I Liga - Vítor Oliveira manteve Rodrigo e Nogueira no eixo defensivo, enquanto António Folha conservou o central Rodrigo -, as duas formações mostraram pouca fluidez ao longo do desafio.

O Portimonense revelou mais rasgo nas transições ofensivas e começou a expressar as suas intenções aos oito minutos, numa investida de Bruno Tabata, antes de Hackman colocar à prova os reflexos de Wellington, aos 10.

Os gilistas não deixaram de espreitar o ataque, já depois da meia hora, com Leonardo a rematar perto do poste (38) e Claude Gonçalves a abanar os 'ferros' da baliza algarvia, após ter contornado o guarda-redes Gonda (39).

Em cima do intervalo, os visitantes chegaram à vantagem com recurso a um lance de insistência: Wellington ainda adiou com uma dupla defesa os 'tiros' de Tabata e de Iury Castilho, mas Emmanuel Hackman correspondeu de cabeça ao canto cobrado pelo extremo brasileiro, um dos mais inconformados da formação'alvinegra'.

Depois de ter havido mais Portimonense na primeira parte, o Gil Vicente capitalizou uma entrada aguerrida na segunda com o golo do empate, aos 56, por Juan Villa, aproveitando a recarga a um remate de Leonardo.

O emblema de Barcelos ainda dispôs de ocasiões para operar a reviravolta, gorada pelo desacerto de Nogueira (67), Leonardo (80) e Henrique (86), mas viria a consentir o sexto desaire seguido aos 90+6, de novo num canto, desta vez finalizado por Willyan Rocha.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Sporting

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas