Lionel Messi recebeu, na passada segunda-feira, o prémio The Best, um galardão entregue pela FIFA ao melhor jogador do ano, com Van Dijk a ficar na segunda posição e Cristiano Ronaldo a fechar o pódio.
Num prémio que tinha em conta as prestações de 2019, importa salientar que o internacional português já contabiliza no presente ano civil 15 golos em 24 encontros realizados pela Vecchia Signora.
Apesar de Ronaldo já contar com 34 anos no seu cartão de cidadão e os seus números manterem-se impressionantes, há estatísticas que já não fazem jus ao palmarés construído pelo astro madeirense.
Numa estatística divulgada pelo portal italiano L'Ultimo Uomo ficamos a saber que Cristiano Ronaldo é o segundo pior jogador da história na cobrança de livres diretos.
Em 18 ocasiões que dispôs de livre direto, o português não marcou em qualquer ocasião. Apenas Camillo Ciano, que jogou pelo Frosinone na última temporada, teve uma taxa de insucesso maior (21 tentativas).
Se incluirmos os livres diretos que Ronaldo dispôs na Liga dos Campeões a contagem sobe para 24, mas de nenhuma resultou golo, atirando 15 vezes contra a barreira, errando o alvo por duas vezes e vendo ainda o guardião adversário negar-lhe o tento por sete ocasiões.