Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Por um 'Tiquinho' também se vence. FC Porto entra a ganhar na Europa

Soares (8’ e 28’) marcou os dois golos do triunfo portista sobre o Young Boys. Primeiro jogo, primeira vitória (2-1) para os dragões no Grupo G da Liga Europa.

Por um 'Tiquinho' também se vence. FC Porto entra a ganhar na Europa
Notícias ao Minuto

21:52 - 19/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

Resumo: 

O FC Porto entrou com a sua tática habitual e com uma garra igual a si mesmo. Pressão alta, intensidade e muita largura de jogo caracterizou os primeiros minutos no Dragão. Saudades de Zé Luís? Na verdade foram poucas.

Isto porque Soares foi titular e aos oito minutos colocou o clube azul e branco em vantagem. O brasileiro combinou com Luís Diaz, trabalhou bem sobre o adversário, e rematou para o 1-0.

Sérgio Conceição estava satisfeito com o que via, mas aos 15 minutos o Young Boys surpreendeu e marcou contra a corrente de jogo. Marchesín atropelou Assalé, o árbitro assinalou grande penalidade e Nsame fez o empate.

Um lance que deixou a equipa suíça esperançada, mas por pouco tempo. À meia hora de jogo, Soares apareceu novamente e fez o bis no Dragão. Passe magistral de Luís Diaz para Corona e o mexicano cruza rasteiro para o segundo golo do avançado brasileiro. Superioridade portista traduzida no marcador.

No segundo tempo, o Young Boys teve de fazer pela vida já que o único remate feito na 1.ª parte foi o golo resultante da grande penalidade. Os suíços entraram mais aguerridos e tentaram contrariar a superioridade portista, sem grande sucesso, diga-se. Num lance ou noutro a defesa azul e branca ficou em sentido, mas só num remate de Ulisses Garcia é que Marchesín foi realmente colocado à prova.

Sérgio Conceição foi mexendo em algumas peças do tabuleiro e o FC Porto foi gerindo a partida sem grandes sobressaltos. Romário Baró, Manafá e Fábio Silva entraram para dar mais estabilidade à equipa portista e o resultado final não mexeu mais até final. 2-1 para os dragões, que somam assim os primeiros três pontos na Liga Europa. O FC Porto divide a liderança com o Rangers, que venceu o outro jogo do Grupo G. Young Boys e Feyenoord ficam ambos com zero pontos.

_______________________________________________________________________________________

90+4'- FINAL DO JOGO!!

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos na partida.

82'- FÁBIO SILVA! Ainda agora entrou e já ia marcando. Remate forte do lado esquerdo da grande área do Young Boys e defesa para Von Ballmoos.

81'- Substituição no FC Porto e momento histórico para Fábio Silva. O jovem entra para o lugar de Soares e estreia-se na Liga Europa. É o jogador mais novo a alinhar nas competições europeias pelos dragões -17 anos e 2 meses.

71'- MARCHESÍN! Grande defesa do argentino após remate de Ulisses Garcia.

70'- Manafá entra para o lugar de Marega.

69'- SOARES NOVAMENTE! Bom trabalho de Marega a deixar em Romário Baró, que coloca depois em Soares. O brasileiro tenta o remate colocado ao segundo poste, mas não acerta no alvo. O tiro de Soares tirou tinta ao poste esquerdo da baliza do Young Boys.

66'- Romário vai jogar no meio, Otávio continua à direita e Marega descai agora para o lado esquerdo. Soares mais sozinho na frente neste momento.

65'- Luis Díaz sai e cede o lugar a Romário Baró.

58'- SOARES! O brasileiro cheirou o hat-trick após um excelente passe de Otávio. No entanto, estava já levantada a bandeirola. Soares estava em fora de jogo.

56'- Ataques sucessivos por parte do Young Boys em nada resultam. Nota-se uma equipa mais esforçada e mais agressiva na ocupação dos espaços neste segundo tempo.

52'- Resposta do Young Boys no contra-ataque e Marcano faz falta em zona perigosa. Na marcação do livre, a defensiva portista afasta.

51'- Grande trabalho de Otávio no ataque portista. Depois gera-se uma grande confusão na área do Young Boys, Soares tenta o cabeceamento e a defensiva suíça acaba por cortar.

50'- Maior domínio portista neste início de segundo tempo. A toada mantém-se em relação aos primeiros 45 minutos.

46'- Começa a segunda parte do FC Porto-Young Boys.

45+1'- Intervalo!

45'- Vai jogar-se mais um minuto de jogo.

42'- Os dragões vão controlando a partida. O Young Boys foca-se nos contra-ataques rápidos para tentar criar perigo junto de Marchesín.

40'- Ataque do FC Porto e Marega tentou devolver passe a Soares, que não acreditou... Amarrou o guardião do Young Boys.

31'- No outro jogo deste grupo G, o Rangers coloca-se também em vantagem sobre o Feyenoord.

FIQUE COM AS IMAGENS DO SEGUNDO GOLO DE SOARES.

28'- GOLOOOOOO DO FC PORTOOOO! SOARES NOVAMENTE! Grande lance do ataque portista. Luís Diaz faz um passe magistral para Corona, que Otávio ainda penteia, e o mexicano cruza para Soares encostar para o 2-1. Um bom desenho ofensivo dos dragões, que estão de novo em vantagem no marcador.

25'- DANILO AO POSTE! Cabeceamento quase perfeito do médio portista, que ficou assim à beira do 2-1 para os dragões.

21'- Novamente Soares! O avançado do FC Porto tenta o cabeceamento após um ressalto, mas a bola sai fraca e fácil para Von Ballmoos.

16'- Um golo contra a corrente do jogo e o FC Porto volta à carga para chegar novamente à vantagem.

FIQUE COM AS IMAGENS DO PENÁLTI E DO GOLO DE NSAME

15'- GOLO DO YOUNG BOYS! Nsame não desperdiça e bate Marchesín.

14'- PENÁLTI PARA O YOUNG BOYS! Marchesín derruba Assalé.

12'- Danilo! Grande 'bomba' do médio portista e defesa do guarda-redes do Young Boys.

FIQUE COM AS IMAGENS DO GOLO DE SOARES

8'- GOLOOOOOOOOOOO DO FC PORTOOOO! TIQUINHOOOOO! Que jogada do avançado portista! Grande passe de Otávio para Soares, o brasileiro recebe de peito, combina com Luis Díaz, trabalha sobre o adversário e atira para o fundo das redes. Está feito o 1-0.

4'- O FC Porto com a sua tática habitual começa por dominar o jogo nos primeiros minutos. Muita bola, muita pressão por parte dos jogadores azuis e brancos.

1'- COMEÇA O JOGO NO DRAGÃO.

0'- Fernando Santos, selecionador nacional, está nas bancadas a assistir à partida.

0'- As duas equipas portuguesas que jogaram há momentos nesta 1.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, Sporting e Vitória SC, perderam os seus jogos com PSV e Standard Liège, respetivamente.

0'- Está prestes a começar a partida no Dragão.

Onzes

FC Porto: Marchesín; Corona; Pepe, Marcano, Alex Telles; Danilo, Uribe, Otávio; Luis Díaz, Marega e Soares.

Young Boys: Von Ballmoos; Sorensen, Burgy, Zesiger; Sierro, Lustenberger, Garcia, Janko; Assalé, Nsame e Fassnacht.

Antevisão

A Liga Europa inicia-se esta quinta-feira e o FC Porto entra em ação no Dragão frente ao Young Boys. Na conferência de imprensa, Sérgio Conceição assumiu o favoritismo da sua equipa e foi mais longe. O técnico dos dragões referiu que o clube azul e branco entra em qualquer competição para a ganhar, e a Liga Europa não foge á regra.

O sentimento é de tristeza por não estar na Liga dos Campeões, mas o objetivo está traçado: Vencer a Liga Europa e repetir os feitos de 2003 e 2011. E para isso há que começar com um triunfo já hoje.

Quanto ao Young Boys, o seu treinador reconheceu as dificuldades do jogo no Dragão, mas acredita que a formação suíça pode surpreender na casa do adversário.

O apito inicial dado por Andris Treimnis será dado às 20h00. Fique connosco e acompanhe tudo sobre o encontro da 1.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório