Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Benfica-Leipzig: Um final diferente para novo filme milionário?

Encarnados estreiam-se na Liga dos Campeões com o objetivo de deixar outra imagem. Nos últimos dois anos, a epopeia na Champions não correu de feição e Bruno Lage pretende fazer diferente.

Benfica-Leipzig: Um final diferente para novo filme milionário?
Notícias ao Minuto

06:22 - 17/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Que comece o espetáculo! O Benfica inicia esta terça-feira a sua caminhada na Liga dos Campeões em 2019/20 frente ao Leipzig no Estádio da Luz. O grande objetivo dos encarnados é deixar uma melhor imagem do que aquela que deixaram nos últimos dois anos – em 2017/18 o Benfica disse adeus à Champions com zero pontos.

Neste primeiro encontro no Grupo B da liga milionária, Bruno Lage disse que a mentalidade passa por querer ganhar este encontro, para assim entrar com o pé direito na competição. Consciente que terá um adversário complicado pela frente, o técnico do Benfica desvalorizou o facto de não estar presente no banco de suplentes, devido a castigo.

Ciente dos pontos fracos dos alemães, Lage sabe que o Leipzig também vem com a lição bem estudada à Luz e que, por isso, espera um grande duelo a partir das 20h00. Portanto, luzes, câmara… ação.

Bruno Lage

Ausência do banco: A minha manifestação no banco não é andar ao grito ou andar ali de um lado para o outro. Analiso para depois no intervalo corrigir coisas. Com o Estádio da Luz é praticamente impossível ouvirem. O que é importante é nós preparamos a equipa da melhor maneira, e é isso que tentamos fazer sempre. A nossa dinâmica de trabalho não se vai alterar. Temos analistas a preparar aquilo que é fundamental mostrar ao intervalo, temos pessoas para comunicar com o banco. Tudo vai manter-se igual e não será um problema o treinador não estar no banco.

Titularidade de Jota face aos três centrais. RDT no banco?: Não lhe vou responder. É uma pergunta muito bem feita... Mas é uma possibilidade porque vai de encontro ao que é a nossa forma de jogar.

Empate é um bom resultado?: Todos os pontos são importantes e o treinador adversário perceber que é importante vir aqui pontuar, para poder passar à fase seguinte... um ponto fora é sempre um ponto fora. Ainda não estamos numa fase a eliminar. Mas a nossa ambição tem de ser ganhar o jogo. Vamos jogar contra um adversário difícil. Mas pelas palavras do treinador do Leipzig, ele já percebeu que somos uma equipa muito competitiva e perigosa. Vamos entrar com a mentalidade de vencer.

Julian Nagelsmann

Favorito: "Não me quero alongar sobre os rótulos de favoritos que chegam da comunicação social. Temos de provar que somos melhor que o Benfica"

Estratégia para a Luz: "Não vou revelar quais vão ser as minhas opções. Temos algumas opções para neutralizar os avançados. Já vi alguns jogos do Benfica ao vivo e são uma equipa com muita qualidade. São avançados com características diferentes, robustos e ágeis. Os jogadores já receberam instruções sobre como neutralizar o Benfica”.

Ambiente: "É uma equipa muito conhecida e faz um trabalho nas camadas jovens muito bom. O nosso motorista enganou-se no caminho algumas vezes, mas, quando chegámos, percebemos o ambiente. O relvado está em bom estado e o Estádio da Luz é muito bonito."

Últimos onzes

Benfica: Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Fejsa, Taarabt, Pizzi, Rafa, Raul de Tomas e Seferovic.

Leipzig: Gulácksi, Klostermann, Mukiele, Orban, Konaté, Halstenberg, Laimer, Sabitzer, Poulsen, Werner, Forsberg.

Últimos resultados

Benfica: V-V-D-V-V

Leipzig: V-V-V-V-E

Lesionados e castigados

Benfica: Conti, Chiquinho, Gedson, Gabriel, Vinícius e Florentino.

Leipzig: Kampl, Wolf.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório