Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Hoje é melhor treinar CR7 ou um jovem talentoso? Allegri não tem dúvidas

Allegri voltou a recordar a sua passagem pela Juventus.

Hoje é melhor treinar CR7 ou um jovem talentoso? Allegri não tem dúvidas
Notícias ao Minuto

09:26 - 13/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Depois de abandonar o comando técnico da Juventus no final da temporada transata, Massimiliano Allegri voltou a falar sobre a Vecchia Signora, que orientou durante cinco anos consecutivos, conquistando todos os scudettos possíveis. 

Nesta quinta-feira, numa cerimónia que decorreu na cidade de Padova, o ex-técnico bianconero teceu rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, salientando o que o português já alcançou aos 35 anos. Allegri respondeu ainda de forma curiosa à pergunta se preferia treinar um jovem ou CR7.

"A sua força, como a dos melhores jogadores, e ele é o melhor, está no nível mental. Agora ele tem 35 anos e já venceu Ligas dos Campeões, Bolas de Ouro e um Europeu. Mesmo agora, na Juventus continua a dar estímulos importantes que fazem a diferença. Para permanecer tantos anos em certos níveis, a técnica é fundamental, mas a diferença está na cabeça e no profissionalismo. Agora, no futebol, como na vida, há quem jogue três minutos e pareça um fenómeno, e o preço sobe sem motivo. E, de repente, numa semana  eles desaparecem. Os jovens devem ser protegidos", começou por dizer Massimiliano Allegri, em declarações reproduzidas pelo diário Tuttosport.

"Hoje é melhor treinar um Ronaldo ou um jovem talentoso? Muito melhor o primeiro caso", frisou o treinador italiano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório