Depois de abandonar o comando técnico da Juventus no final da temporada transata, Massimiliano Allegri voltou a falar sobre a Vecchia Signora, que orientou durante cinco anos consecutivos, conquistando todos os scudettos possíveis.
Nesta quinta-feira, numa cerimónia que decorreu na cidade de Padova, o ex-técnico bianconero teceu rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, salientando o que o português já alcançou aos 35 anos. Allegri respondeu ainda de forma curiosa à pergunta se preferia treinar um jovem ou CR7.
"A sua força, como a dos melhores jogadores, e ele é o melhor, está no nível mental. Agora ele tem 35 anos e já venceu Ligas dos Campeões, Bolas de Ouro e um Europeu. Mesmo agora, na Juventus continua a dar estímulos importantes que fazem a diferença. Para permanecer tantos anos em certos níveis, a técnica é fundamental, mas a diferença está na cabeça e no profissionalismo. Agora, no futebol, como na vida, há quem jogue três minutos e pareça um fenómeno, e o preço sobe sem motivo. E, de repente, numa semana eles desaparecem. Os jovens devem ser protegidos", começou por dizer Massimiliano Allegri, em declarações reproduzidas pelo diário Tuttosport.
"Hoje é melhor treinar um Ronaldo ou um jovem talentoso? Muito melhor o primeiro caso", frisou o treinador italiano.