O Sporting e Bruno Fernandes vai reunir-se ainda esta semana, tal como adiantado pelo Desporto ao Minuto, para discutir a renovação de contrato do internacional luso.
Depois de gorada a sua saída durante o mercado de verão, Frederico Varandas e a sua direção vai recompensar o jogador pela sua lealdade, subindo-lhe o valor auferido mensalmente, mas para um salário abaixo do que lhe estaria a ser oferecido pelo Tottenham.
Tal como noticiado esta quarta-feira pelo jornal A Bola, a direção leonina terá posto em cima da mesa um salário de dois milhões de euros, mais 500 mil euros do que aufere atualmente, ficando com um salário bruto de quatro milhões de euros.
Ainda assim, explica a referida publicação, o valor será substancialmente mais baixo do que o oferecido pelo Tottenham, sendo que os ingleses teriam proposto um valor de 3,5 milhões de euros limpos por temporada.
Devendo assinar um vinculo por cinco temporadas, o médio terá ainda de discutir, via empresários e direção do Sporting, o valor de uma eventual indemnização a receber por não se ter transferido, cláusula que estava no seu contrato quando, com Sousa Cintra, regressou a Alvalade depois de ter rescindido o seu vínculo laboral por justa causa.