Procurar

"Bolasie? Dost precisava de um jogador assim quando estava no Sporting"

Jogador português do Anderlecht cruzou-se com o reforço leonino durante a segunda metade da temporada passada.

"Bolasie? Dost precisava de um jogador assim quando estava no Sporting"

© Sporting

Notícias Ao Minuto
11/09/2019 07:39 ‧ há 6 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Orlando Sá

Yannick Bolasie foi um dos nomes a chegar a Alvalade no último dia do mercado de transferências. O jogador aterrou em Lisboa vindo de Inglaterra, isto depois de uma temporada em que foi cedido pelo Everton, na segunda metade do ano, ao Anderletch.

Tendo cruzado caminhos com o português Orlando Sá, o atacante luso dá pistas de como pode o Sporting encaixar o jogador no onze, mas lembra que Bolasie encaixava melhor com Bas Dost ainda na equipa dos leões.

"É um jogador de desequílibrios na frente, um extremo rápido e forte fisicamente - não aquele tipo de extremo levezinho e ágil. Suporta muito bem o choque e pedia, talvez, alguém como Bas Dost. Aliás, o Sporting precisava de um jogador assim quando ainda o tinha no plantel", confessou o internacional luso de 31 anos.

"Por exemplo, o Diaby precisava de mais espaço para correr e jogava muito mais em transição. O Bolasie é mais técnico e coloca a bola na área com muita facilidade. Na minha opinião, faria sentido ter um 'nove' de área. Não que Luiz Phellype não seja capaz de fazer esse papel, mas considrado que seja mais para o Dost", explico Orlando Sá.

"Se estiver ao nível que esteve aqui, vai ser uma mais-valia para o Sporting. Conseguiram um bom jogador, feito, um extremo com características que não têm. Falta é saber o que rende, porque ser bom não é suficiente. É preciso meter as pessoas de acordo com o que temos na equipa. Como disse, o Sporting não tem um extremo igual", sentenciou sobre o tema.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si