Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

"Estou convencido de que Aguero nasceu para ser defesa"

Nemanja Vidic admite que o avançado do Manchester foi um dos adversários mais difíceis que enfrentou na carreira.

"Estou convencido de que Aguero nasceu para ser defesa"
Notícias ao Minuto

18:41 - 09/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nemanja Vidic

O portal The Athletic publica, esta segunda-feira, uma extensa entrevista com Nemanja Vidic, na qual o antigo defesa-central do Manchester United revela quais os avançados mais complicados que enfrentou durante a sua passagem pela Premier League.

Um deles foi Sergio Aguero, que, admite o ex-internacional sérvio, o surpreendeu: "Parece que não está interessado com o que acontece em campo. Não parece o tipo de jogador capaz de correr dez metros, e, de repente, faz um sprint".

"Estou convencido de que o Aguero nasceu para ser defesa. Ele sabe onde a bola vai cair e onde pode atacar. Mas, na área, tem um centro de gravidade baixo, o que o ajuda a mudar rapidamente de direção, especialmente contra grandes defesas ingleses", afirmou.

"Ele remata rapidamente, consegue driblar e marca de fora da grande área. Joguei contra ele quando nos venceram por 4-1, na época de Moyes. Foi o meu pior jogo pelo United", reconheceu.

Nemanja Vidic deixou, ainda, rasgados elogios a Luis Suárez: "É um jogador enérgico. É diferente de Aguero, que não corre durante 90 minutos. É um jogador que usa o instinto. Tudo o que faz é em explosão. Acho que ele não sabe exatamente o que está a fazer, mas tem sucesso".

"A bola vai passar por entre as pernas do defesa e as pessoas vão pensar que é um acidente, mas ele tem aquela força para fazê-lo. Ele corta e muda de direção, usa o joelho, o joelho do defesa... É muito direto e tem fome de marcar. Corre durante 90 minutos, tem fogo dentro dele", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório