O Manchester City somou, este sábado, a segunda vitória consecutiva, ao bater o Brighton por categóricos 4-0, em partida referente à quarta jornada da Premier League.
Os campeões ingleses em título entraram a 'todo o gás' e quebraram o nulo logo aos dois minutos de jogo, por intermédio de Kevin de Bruyne. Ainda antes do intervalo, o belga voltaria a estar em destaque, desta feita ao assistir Sergio Aguero por 2-0.
Já no segundo tempo, o internacional argentino voltaria a fazer o gosto ao pé. Feitas as contas, leva já um total de seis golos ao cabo de quatro encontros, o que lhe vai valendo a liderança do melhores marcadores da prova.
Aos 79 minutos, Pep Guardiola fez entrar Bernardo Silva para o lugar de David Silva, e a aposta revelou-se acertada após apenas... dez segundos, que foi o tempo que o internacional português demorou a fazer o gosto ao pé. Quanto ao outro luso dos citizens, João Cancelo, acabou por não sair do banco.
Com este triunfo, o Manchester City passa a somar dez pontos e ascende à liderança provisória da Premier League, com mais um ponto do que o Liverpool, que, ainda este sábado, visita o Burnley. Já o Brighton, com quatro pontos, cai para a 16.ª posição.