Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Sporting-Rio Ave: Operação 'salvaguardar o trono' instalada em Alvalade

Embate entre leões e vila-condenses, a contar para a quarta jornada do campeonato nacional, joga-se a partir das 19h deste sábado.

Sporting-Rio Ave: Operação 'salvaguardar o trono' instalada em Alvalade

As críticas à forma de jogar da equipa de Marcel Keizer têm sido mais do que muitas, mas a verdade é que o Sporting chega à quarta jornada do campeonato nacional na liderança, com os mesmos sete pontos do que o recém-promovido Famalicão.

O próximo adversário é o Rio Ave, este sábado, em Alvalade, onde o emblema verde e branco tentará dar seguimento, não só às duas vitórias nos dois últimos jogos, como, em especial, aos bons apontamentos deixado diante do Portimonense.

Stefan Ristovski e Jovane Cabral, ainda a recuperarem das respetivas lesões, são, para já, as principais incógnitas nas contas leoninas, perante um adversário que vem, também ele, 'embalado' por um bom momento.

No fim de semana passado, a equipa orientada por Carlos Carvalhal recebeu e bateu o Desportivo das Aves por expressivos 5-1, remediando, desta maneira, a derrota sofrida na deslocação a Famalicão na jornada anterior.

Treinadores em discurso direto

Marcel Keizer

Rio Ave: Já tinha falado do bom jogo de posse do Rio Ave. Gosto desse estilo de jogo. Têm um treinador experiente. São muitos compactos na defesa, mas o que eu gosto mais é como trocam a bola. Jogamos em casa e temos de ter mais bola e garantir a vitória.

Primeiro lugar: Creio que temos sete pontos em três jogos e amanhã contra o Rio Ave temos pela frente uma equipa muito boa. Vai ser um jogo complicado, mas queremos e estamos prontos para ganhar em Alvalade. Tivemos uma semana completa para preparar este jogo.

Dupla Vietto-Bruno Fernandes: Percebo a pergunta, mas não vou dizer o onze de amanhã (risos). Percebo porque gostaram do jogo deles. Procuramos sempre manter um equilíbrio nas dinâmicas das equipas. Do lado ofensivo é sempre bom contar com estes jogadores, mas temos de manter o equilíbrio em todos os parâmetros.

Carlos Carvalhal

Sporting: É o teste mais exigente, ainda para mais porque o Sporting lidera o campeonato e vem de uma vitória importante e de um jogo muito bem conseguido. É, sem dúvida, um jogo difícil, mas não me lembro de ir a Alvalade e de ter um jogo que não fosse assim. Jogar com o Sporting é sempre complicado.

Estratégia: Temos de estar focados naquilo que podemos fazer e esperar que o nosso jogo seja capaz de trazer pontos. Não vamos subjugar a nossa identidade em função da estratégia. Se o adversário nos obrigar a jogar mais atrás do que queríamos, vamos ter que o fazer e ser eficientes. Queremos fazer um jogo positivo e tentar fazer golos, se possível em ataque continuado.

Regresso a Alvalade: A devoção e a militância dos adeptos do Sporting é absolutamente fascinante e regressar a Alvalade toca-me também no lado emocional. Fico contente por voltar.

Últimos 'onzes'

Sporting: Renan; Thierry Correia, Coates, Mathieu, Acuña; Droumbia, Wendel, Bruno Fernandes; Raphinha, Vietto e Luiz Phellype.

Rio Ave: Kieszek; Nélson Monte, Borevkovic, Aderllan Santos, Matheus Reis; Filipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes; Nuno Santos, Bruno Moreira e Mehdi Taremi.

Últimos resultados

Sporting: D-D-E-V-V

Rio Ave: D-V-V-D-V

Ausências

Sporting: Ristovski e Jovane Cabral (lesionados).

Rio Ave: Nadjack (lesionado).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório