Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

"Não era bluff, tinha confiança no que podíamos fazer aqui"

Técnico do FC Porto destaca vitória num terreno muito "complicado".

"Não era bluff, tinha confiança no que podíamos fazer aqui"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à flash interview da BTV após o triunfo portista diante do Benfica (2-0), na Luz, em jogo a contar para a 3.ª jornada da I Liga. 

Análise: Um jogo sempre complicado em casa de um rival histórico. Sabíamos disso, a semana de trabalho foi muito positiva, tivemos indicadores fantásticos. Não era bluff, tinha confiança no que podíamos fazer aqui. Entrámos bem no jogo, de forma agressiva no bom sentido, a pressionar a primeira fase de construção e a bloquear o jogo interior do Benfica. Podíamos ter feito mais. Foi uma constante. Se a definição fosse diferente, se calhar o resultado seria outro. Não quer dizer que o Benfica não é fortíssimo, nem que ontem éramos os piores e hoje somos os melhores. Ganhámos em casa do rival, mas temos um jogo importante na próxima semana contra o Vitória, onde no último ano perdemos três pontos."

Recuperação após eliminação da Champions: "O primeiro jogo, em Barcelos, foi depois da deslocação à Rússia e não estivemos bem no jogo. Podíamos e devíamos ter feito muito mais. Não quero entrar naquilo que são as desculpas de vários elementos novos no plantel. Tive que fazer alguma rotação e a equipa sentiu um pouco. Contra o Krasnodar, foram 45 minutos medíocres, mas com uma pontinha de sorte que fez com que, aos 13 minutos, estivesse 0-2. Contra o Vitória de Setúbal fizemos um bom jogo, e hoje fizemos o melhor jogo desta época. Se calhar o melhor jogo do FC Porto em casa do Benfica, onde é extremamente difícil jogar e ganhar."

Candidatos ao título: "Estão os três históricos a lutar pelo título, nos últimos anos o Sporting de Braga colou-se, e vejo um Vitória SC com uma excelente equipa. É o começo. Na antevisão, disse que estes três pontos não decidiam nada. No ano passado, virámos o campeonato com alguns pontos de vantagem e acabámos por perder. Só tem significado se, no próximo fim de semana, ganharmos ao Vitória. São três pontos importantes, mas nada de decisivo."

Registe-se na Betano e aproveite o Bónus de 50% até 50€ no primeiro depósito! Jogue no Casino e ganhe Rodadas Grátis!

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório