Yacine Brahimi era um dos nomes que prometia agitar o mercado de transferências na Europa, mas acabou por ser anunciado, com alguma surpresa, como reforço do Al-Rayyan. O extremo argelino explica a saída do FC Porto, e o consequente ingresso no futebol árabe, pela necessidade de viver algo "diferente".
"Depois do FC Porto, sentia que havia uma necessidade de mudar e de tentar algo novo na minha vida profissional e pessoal. Há algumas coisas que para mim são mais importantes do que outras e foi por isso que decidi vir para o Qatar. O meu foco continua a ser ganhar e espero conseguir fazer isso muitas vezes ao serviço do Al-Rayyan", começou por dizer Brahimi, aos canais oficiais do clube do Qatar, prosseguindo.
"O que posso prometer é que vou dar o máximo por esta equipa e que vou ajudar em tudo. Espero ganhar o máximo número de jogos e ganhar troféus. Espero que a equipa alcance uma temporada positiva de forma a qualificar-nos para a Liga dos Campeões [asiática]", atirou o extremo de 29 anos.
Recorde-se que Yacine Brahimi deixou o FC Porto em junho, depois de terminada uma ligação contratual de cinco anos.