No mesmo dia em que Philippe Coutinho foi oficialmente confirmado como reforço do Bayern Munique para a temporada 2019/20, por empréstimo do Barcelona, Jurgen Klopp reconheceu que tentou a contratação do internacional brasileiro.
No entanto, esclareceu o treinador alemão, o Liverpool viu-se incapaz de rivalizar com os valores colocados em cima da mesa pelos bávaros: 8,5 milhões de euros pela cedência, 11 milhões pelo ordenado e ainda uns possíveis 120 milhões, caso ativem a cláusula de opção de compra.
“Parece um pouco estranho, mas não tínhamos dinheiro para ele. Já gastámos todo o dinheiro que recebemos por ele”, afirmou Klopp, em declarações ao portal Goal, referindo-se aos cerca de 160 milhões de euros pagos pelo Barcelona há cerca de ano e meio.
“Estávamos relutantes em abrir mão dele, mas o Barcelona obrigou-nos com o dinheiro, por assim dizer. A transferência faz sentido para ambas as partes. Ele é um super-jogador e um grande rapaz. É um futebolista de classe mundial que consegue fazer a diferença no ambiente certo”, acrescentou.