Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Meia dúzia de golos e o Vitória segue em frente na Liga Europa

Triunfo por 6-0 faz os vimaranenses marcarem presença no playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Meia dúzia de golos e o Vitória segue em frente na Liga Europa
Notícias ao Minuto

18:50 - 14/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

Se o Vitória de Guimarães já tinha lá tinha um pé, esta quarta-feira colocou de forma vincada os dois no playoff de acesso à Liga Europa. No Estádio D. Afonso Henriques, a formação vimaranense derrotou o Ventspils por 6-0 e segue assim em frente na competição depois de uma 3.ª pré-eliminatória onde venceu por 9-0.

Quanto ao jogo, o Vitória entrou da melhor forma frente à formação letã. Aos 28 minutos, Davidson abriu o ativo, depois de muita passividade da defesa do Ventspils. No segundo tempo, o jogo abriu praticamente com mais um golo português. Rochinha, de primeira, não deu hipótese a Kudrjavcevs após ser assistido por Davidson.

Uma dupla que viria a atacar novamente aos 58 minutos. Davidson cruzou para Rochinha, que não perdoou e fez o bis na partida. 

Antes do final, mais dois golos de rajada para o Vitória. João Carlos Teixeira só precisou de três minutos em campo para fazer o 4-0 aos 79', e um minuto depois, João Pedro fez o 5-0. Por fim, já com a equipa do Ventspils completamente desorganizada, Pêpê selou o resultado final com o sexto golo dos vimaranenses.

Agora, o Vitória de Guimarães tem de esperar pelo jogo entre o Steua Bucareste e o Mladá Boleslav para saber quem vai defrontar no playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório