Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pesadelo que durou 45 minutos atirou FC Porto para fora da Champions

Derrota por 2-3 nesta 2.ª mão deita por terra as aspirações azuis e brancas na prova milionária. O Krasnodar vence no Dragão e segue em frente para o playoff de acesso à Liga dos Campeões, enquanto o FC Porto cai para a Liga Europa.

Pesadelo que durou 45 minutos atirou FC Porto para fora da Champions
Notícias ao Minuto

21:52 - 13/08/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O FC Porto está fora da Liga dos Campeões. Uma derrota por 2-3 na 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions frente ao Krasnodar atirou os dragões para fora da prova milionária, que assim terão de disputar a fase de grupos da Liga Europa. Depois de uma primeira parte de sonho, onde conseguiram fazer três golos, os russos mantiveram a vantagem até final e garantem assim um lugar no playoff de acesso à fase de grupos da Champions. 

Já o Futebol Clube do Porto não conseguiu desfazer o resultado negro dos primeiros 45 minutos e cai assim na 3.ª pré-eliminatória. O resultado final da eliminatória foi de 3-3, com vantagem para o Krasnodar devido aos golos marcados fora de casa.

O Benfica será assim o único representante português na fase de grupos da Liga dos Campeões e, com a ausência dos dragões, passa a figurar no pote 2 da competição.

Resumo: Danilo foi mesmo titular, tal como Saravia, Nakajima e Luís Diaz. Sérgio Conceição surpreendeu no onze apresentado no Dragão e esperava-se um FC Porto mais criativo na frente. Porém, o que aconteceu nos primeiros 45 minutos foi um autêntico pesadelo.

Sabe aqueles pesadelos em que fazemos de tudo para acordar, mas não conseguimos? Foi um pouco assim a primeira parte do FC Porto. Tudo começou aos três minutos. Canto do lado direito do ataque do Krasnodar e Tonny Vilhena apareceu na área sozinho e, de primeira, bateu Marchesín.

Passados 10 minutos, houve novo balde de água fria no Dragão. Um contra-ataque mortífero por parte da equipa russa terminou nos pés de Suleymanov, que não falhou no frente a frente com o guarda-redes argentino dos azuis e brancos.

Sérgio Conceição olhava incrédulo para o que se passava no relvado, mas a sua equipa tentou reagir. Com mais vontade, do que acerto… é verdade. Mas o FC Porto foi tentando, muitas vezes utilizando a meia distância, mas nem sempre as coisas saiam da melhor forma.

O pesadelo agravou-se quando aos 37 minutos Suleymanov aumentou para três a vantagem do Krasnodar em mais um contra-golpe rapidíssimo. Os adeptos que numa primeira instância tentaram apoiar a sua equipa para a frente, não resistiram a uma monumental assobiadela ao intervalo.

No segundo tempo, o FC Porto regressou dos balneários determinado a dar a volta ao resultado. E aos 57 minutos conseguiu reduzir. O inevitável Alex Telles cruzou para a cabeça de Zé Luís, que não desperdiçou e fez o 1-3.

Os dragões não desistiram e aos 77 minutos reduziram novamente, por intermédio de Luis Díaz. A reviravolta estava a compor-se, os adeptos acreditaram, mas o terceiro golo nunca chegou… O Krasnodar limitava-se a defender a vantagem conseguida no primeiro tempo e isso, digamos, bastou.

Até ao apito final, os dragões tentaram – sempre com mais coração do que com cabeça – chegar ao golo do empate e que daria a passagem ao playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas a eficácia não foi a melhor.

_______________________________________________________________________________________

90+'5- FINAL DO JOGO! 

90'- Vão jogar-se mais cinco minutos. É o tudo por tudo dos dragões... O FC Porto está a cinco minutos de poder ficar afastado da Liga dos Campeões.

87'- Remate de Marega e defesa segura de Safonov!

86'- Última troca no FC Porto: Aboubakar entra para o lugar de Corona.

85'- O FC Porto vem para cima com tudo. É preciso um golo para garantir o apuramento para o playoff da Liga dos Campeões.

80'- Última substituição no Krasnodar: Sai Cabella e entra Stotskiy.

77'- GOLOOOOOOOOOOOOO DO FC PORTOOOOOOOOO! Grande golo de Luis Díaz!!! Corona conduz a bola por dentro, deixa em Luís Diaz e o colombiano atirou cruzado, ao segundo poste, e fez o segundo tento para os azuis e brancos. Falta apenas um golo para o FC Porto passar para a frente do marcador!

73'- Nova mexida no Krasnodar: Sai Berg e entra Ignatyev.

67'- Remate de Alex Telles de fora da área e Safonov encaixa com facilidade.

66'- Substituição no Krasnodar: Sai o marcador dos dois golos dos russos, Suleymanov, e entra Fjóluson

63'- O FC Porto está em busca de mais golos... Só dá FC Porto neste momento. O Krasnodar limita-se a defender e procura o contra-ataque rápido.

62'- Cartão amarelo para Uribe.

59'- 'Bomba' de Marega e grande defesa de Safonov! Esteve à vista o segundo golo do FC Porto.

57'- GOLOOOOOOOOO DO FC PORTOOOOOOOO! ZÉ LUÍS, ZÉ LUÍS, ZÉ LUIS! Cruzamento do inevitável Alex Telles e cabeceamento do número 20 dos dragões. Está feito o primeiro do FC Porto. Faltam dois... O Dragão corresponde e apoia a sua equipa.

55'- Alex Telles, de bola parada, atira a bola por cima!

52'- QUASE O QUARTO GOLO DO KRASNODAR! Marchesín salvou o FC Porto com uma excelente defesa com o pé direito ao remate de Marcus Berg.

49'- Sérgio Oliveira tem mesmo de sair de campo de maca. Matheus Uribe entra para o seu lugar!

48'- Sérgio Oliveira em grandes dificuldades no relvado. Uribe já aquece.

46'- Já se joga o segundo tempo do FC Porto-Krasnodar. São precisos três golos para a formação portuguesa seguir em frente!

45+2'- Intervalo e monumental assobiadela das bancadas!

45+1'- Remate de Sérgio Oliveira muito por cima.

45+1'- Cartão amarelo para Vilhena após falta sobre Marega. Agora, livre perigoso a favor dos azuis e brancos.

45'- Nakajima seguia isolado para a baliza, mas Spajic cortou no último momento e evitou males maiores para a formação russa.

44'- Saravia saiu e agora é Corona quem faz todo o corredor direito.

42'- Livre de Tonny Vilhena muito mal batido, sem perigo para a baliza portista.

39'- Kambolov vê o cartão amarelo.

38'- Substituição no FC Porto: Sai Saravia e entra Zé Luís.

37'- Cruzamento de Alex Telles e cabeceamento de Marega para fora.

34'- GOLOOOOOOO DO KRASNODAR!!!!!! O QUE SE PASSA COM O FC PORTO? Suleymanov no lado esquerdo, flete para o meio, trabalha bem sobre Luis Díaz... e remata sem hipótese para o guardião Marchesín. Contas muito complicadas para os dragões. São agora precisos três golos para seguir em frente.

32'- Livre para o Krasnodar e Martynovich cabeceia muito afastado da baliza de Marchesín.

28'- PEPE! Cabeceamento do central sai por cima do alvo.

28'- SÉRGIO OLIVEIRA! Remate do meio da rua do médio portista a esbarrar num adversário e a passar muito perto do poste esquerdo da baliza do Krasnodar.

27'- Marega também quis tentar a sorte e mais um remate à figura de Safonov.

25'- O FC Porto novamente muito ofensivo... 

24'- Mais um remate, desta vez de Danilo. A bola desvia em Spajic e acaba nas mãos de Safonov.

22'- Agora é a vez de Sérgio Oliveira atirar muito por cima do alvo... O FC Porto está a tentar utilizar a meia distância, mas sem sucesso.

15'- Remate de Nakajima à figura do guarda-redes do Krasnodar.

15'- O FC Porto está em desvantagem na eliminatória... São agora precisos dois golos para os dragões seguirem em frente.

13'- GOLOOOOOOO DO KRASNODAR! NOVO BALDE DE ÁGUA FRIA NO DRAGÃO! Depois de um livre perigoso para o FC Porto, a equipa russa armou o contra-ataque e os azuis e brancos estavam completamente descompensados. Corona, em esforço, tentou o corte, mas a sorte do ressalto sorriu ao Krasnodar. Suleymanov recepcionou o esférico, e sozinho, bateu Marchesín pela segunda vez!

10'- O FC Porto assume o jogo e parte para cima do Krasnodar. Está a vir com tudo e a reagir ao golo sofrido a equipa de Sérgio Conceição... Por enquanto a eliminatória está empatada.

4'- Resposta dos dragões. Remate de Nakajima sai fraco e morre nas mãos de Safonov.

3'- GOLOOOOOOOOO DO KRASNODAR! O que é isto, FC Porto? Monumental desatenção defensiva! Canto batido do lado direito do ataque da formação russa, Tonny Vilhena aparece completamente sozinho, tem tempo para encher o pé, e bater Marchesín. Está feito o primeiro da partida. Que balde de água fria para o FC Porto!

1'- COMEÇA A PARTIDA!

0'- As equipas entram no relvado! Tudo a postos para o apito inicial.

0'- SaraviaNakajima e Luis Díaz estreiam-se a titulares. Soares e Otávio, que estiveram no onze frente ao Gil Vicente, vão ver este jogo da bancada, uma vez que nem marcam presença no banco de suplentes.

0'- Já se aquece no Dragão.

ONZES

FC Porto: Marchesín, Saravia, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Corona, Nakajima e Marega.

Suplentes: Diogo Costa, Romário Baró, Aboubakar, Matheus Uribe, Wilson Manafá, Mbemba e Zé Luís.

KrasnodarSafonovMartynovichSpajić, Ramirez, Cabella, Wanderson, Berg, Vilhena, KambolovSuleymanov e Petrov.

Suplentes: Kritsyuk, Fjóluson, Olsson, Ignatyev, Namli, Kaio e Stotski.

_______________________________________________________________________________________

Antevisão: Não há margem para errar. Depois de uma derrota na 1.ª jornada do campeonato, o FC Porto tem de conseguir um resultado que permita o acesso ao playoff da Liga dos Campeões.

Com uma vantagem de 1-0 trazida da Rússia, Sérgio Conceição não quer facilidades e deixou mesmo a mensagem de que este é um “resultado enganador”.

O técnico dos azuis e brancos afirmou que é necessário jogar como se a eliminatória estivesse empatada e recusa que a equipa esteja no “fio da navalha”. Para Conceição, o FC Porto tem obrigatoriedade de vencer, seja qual for o resultado do jogo anterior.

Do outro lado, o Krasnodar vai querer surpreender. O seu adjunto referiu que o jogo com o Gil Vicente foi revisto e que os pontos fracos da equipa do FC Porto estão identificados. 

O árbitro será o italiano Marco Guida e a partida terá início às 20h00. Fique connosco e acompanhe as principais incidências do encontro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório