Mile Svilar foi a grande novidade na equipa B do Benfica no arranque da II Liga. O guardião belga, o terceiro guarda-redes na hierarquia da equipa A, foi titular no triunfo diante do Estoril (2-1), arrancado na tarde de domingo, em jogo da jornada inaugural do segundo escalão do futebol português, de forma a ganhar ritmo para aquilo que se seguirá: um empréstimo.
Silvar perdeu espaço na equipa de Bruno Lage e, tal como o Desporto ao Minuto já tinha avançado em fevereiro, será emprestado esta temporada para 'rodar' e ganhar minutos.
O jovem guardião belga terá agora de aguardar por novos desenvolvimentos quanto ao futuro, mas é conhecido o interesse de clubes como o Club Brugge.
Por seu turno, e também conforme foi oportunamente avançado pelo nosso site, Ivan Zlobin sobe para 'segunda escolha' na equipa A.
Renato Paiva garante sintonia com Lage
Após a vitória do Benfica B ante o Estoril, o treinador Renato Paiva foi questionado sobre a utilização de Svilar e garantiu estar em total sintonia com Bruno Lage, técnico da equipa A.
"A equipa B será sempre uma solução para a equipa A. Seja para ele [Svilar] ou para outro jogador qualquer que Bruno Lage entenda que deva vir aqui jogar. Seja para dar minutos, seja para dar ritmo de jogo a seguir a uma lesão. A equipa B também serve para isso. Existe, primeiro, para fazer crescer os jogadores, preparando-os para subirem da equipa B para a A, mas também no sentido inverso, da A para a B, porque estamos ligados por métodos de trabalho. Quando o treinador da equipa A achar que a equipa B pode ser uma solução estratégica, aqui estamos para dar essa resposta", afirmou Renato Paiva.