A ‘aventura’ de Romelu Lukaku ao serviço do Manchester United, que começou no verão de 2017, quando foi contratado ao Everton por cerca de 85 milhões de euros, está a um pequeno passo de terminar.
O avançado regressou, esta sexta-feira, a Inglaterra, com a restante comitiva dos red devils que esteve a estagiar em Xangai, na China, mas, ao contrário dos companheiros de equipa, apanhou de imediato um avião rumo à Bélgica.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o internacional belga irá, nos próximos dias, reunir-se com o seu empresário, com o intuito de limar os derradeiros detalhes relativos à iminente transferência para o Inter de Milão.
Os responsáveis do emblema inglês já terão rejeitado uma primeira proposta concreta, no valor de 54 milhões de libras – 60,2 milhões de euros – mas acreditam que será possível chegar a acordo antes do próximo dia 8 de agosto, quando encerra o mercado inglês.
Lukaku não foi, de resto, utilizado em nenhum dos dois encontros disputados pelo Manchester United em solo asiático – diante de Inter de Milão e Tottenham – mas Ole Gunnar Solskjaer assegurou que a opção foi motivada por condicionantes físicas.