Com Bruno Fernandes a ser ‘cronicamente’ apontado como alvo de Ole Gunnar Solskjaer para o reforço do meio-campo do Manchester United, a imprensa inglesa aproveitou o encontro de cariz particular entre Sporting e Liverpool para tirar notas sobre o internacional português.
O jornal Daily Star escreve mesmo que o médio, que inaugurou o marcador logo aos quatro minutos graças a um erro crasso de Simon Mignolet, “provou que é perfeito para o Manchester United” com um “desempenho impressionante”.
“O dinamismo que traria injetaria alguma vida na tantas vezes estática abordagem do Manchester United. Fernandes não seria uma contratação simples, com o mercado de transferências em contrarrelógio. Mas valeria o dinheiro se jogar como contra os rapazes crescidos da Premier League”, pode ler-se.
Já o jornal Mirror, refere que, os “adeptos dos red devils terão ficado encantados com aquilo que viram neste amigável contra a equipa de Jurgen Klopp no Yankee Stadium, que acabou com um empate 2-2, com um golo e uma assistência do capitão do Sporting”.
“Depois de afinar a mira, Fernandes não pode ter pensado que o remate encontraria o fundo das redes, quando o viu a ir na direção de Simon Mignolet, não fosse o efeito matreiro que colocou na bola – ao estilo de Cristiano Ronaldo, podemos dizer? – a enganar o belga”, analisa.
Já o Daily Express, dá voz aos adeptos do Liverpool, que “pediram à sua equipa para bater o Manchester United na corrida pela contratação do médio do Sporting, Bruno Fernandes, após o golo marcado no jogo de pré-época de quarta-feira”.
“‘Agora contratem-no, rapazes’, tweetou um. Outro exigiu ‘Contratem Bruno Fernandes imediatamente após a m**** do jogo’. ‘Bruno Fernandes a pedir para o contratarem’, um adepto teorizou. ‘Limitem-se a contratar o Fernandes para a segunda parte’, outro adepto brincou. ‘Podemos simplesmente contratá-lo?’, outro perguntou”, escreve.