FC Porto vence Real Betis em jogo morno no Algarve

Partida ficou apenas resolvida no desempate por grandes penalidades.

FC Porto vence Real Betis em jogo morno no Algarve

© Global Imagens 

Francisco Amaral Santos
19/07/2019 22:36 ‧ 19/07/2019 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Jogo particular

O FC Porto venceu, esta sexta-feira, o Real Betis (1-1) no desempate por grandes penalidades, em jogo referente às meias-finais do torneio particular Copa Ibérica. Os dragões garantem assim um lugar na final da competição que acontece no domingo, cujo adversário será o vencedor do duelo entre Portimonense e Getafe, agendado para amanhã. 

Para esta partida, Sérgio Conceição apostou num onze com muitas novidades. Os jovens Tomás Esteves, Diogo Leite, Romário Baró e Fábio Silva mereceram uma oportunidade como titulares, ao passo que do lado do Real Betis destaque para as presenças de Sidnei (ex-Benfica), Tello (ex-FC Porto) e o internacional português William Carvalho. 

Primeiro tempo animado 

Primeira parte ainda com ritmo de pré-temporada, mas com as duas equipas a quererem mostrar serviço ao nível ofensivo. O FC Porto até parecia ter entrado melhor, mas aos 13 minutos foi o Betis quem chegou ao golo. Cristian Tello arrancou pelo corredor direto, Manafá não conseguiu parar o extremo espanhol que cruzou para a grande área do FC Porto onde apareceu Juanmi para encostar para o fundo da baliza.

O FC Porto chegou ao empate aos 30 minutos graças a um grande golo de Zé Luís. O avançado cabo-verdiano aproveitou o espaço concedido por Marc Bartra para assinar um belo tento para ver e rever. O guardião do Betis, Robles, nem se mexeu.

Passados três minutos foi Shoya Nakajima quem quis tentar a sorte de longa distância. O internacional japonês surgiu embalado e disparou uma bomba que apenas foi travada pelo poste direito de Robles.

Até final da primeira parte, nota de destaque para uma defesa complicada de Vaná e outra para o guardião do Betis.

Substituições baixaram ritmo de jogo 

Ao intervalo, Sérgio Conceição promoveu uma revolução no onze portista. Saíram Vaná, Tomás Esteves, Pepe, Diogo Leite, Manafá, Sérgio Oliveira, Romário, Zé Luís, Nakajima e Fábio Silva, e entraram Diogo Costa, Saravia, Osorio, Marcano, Telles, Bruno Costa, Otávio, Tecatito, Luis Díaz e Soares.

As inúmeras substituições operadas pelas duas equipas acabaram por fazer cair o ritmo de jogo face ao que se verificou nos primeiros 45 minutos. Ainda assim, o FC Porto apareceu melhor, muito por culpa de Tiquinho Soares. O avançado brasileiro mostrou-se sempre muito ativo em campo e arrancou uma defesa espetacular a Robles.

O empate manteve-se conforme o relógio ia andando e o jogo acabou por ficar partido e marcado por vários erros das duas equipas. Perante o empate ao fim dos 90 minutos, o vencedor teve de ser encontrado através do desempate por grandes penalidades. Diogo Costa esteve em destaque ao defender a grande penalidade cobrada por Marc Bartra, ao passo que Danilo acabou com as dúvidas. 

O FC Porto soma assim a quinta vitória nesta pré-temporada, depois dos triunfos diante do Águeda (6-0), Varzim (4-0), Penafiel (1-0) e Fulham (1-0). Na partida diante do Real Betis, destaque para o primeiro golos sofrido pelos dragões. 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas