Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

El País: PSG quer vender Neymar para pagar salário 'obsceno' a Mbappé

Avançado está na agenda do Manchester City, mas os campeões franceses querem 'amarrá-lo' com um ordenado de 50 milhões de euros líquidos por temporada.

El País: PSG quer vender Neymar para pagar salário 'obsceno' a Mbappé
Notícias ao Minuto

18:42 - 19/07/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O futuro imediato de Neymar continua a dar que falar e, desta feita, em Espanha, o jornal El País dá conta dos verdadeiros motivos pelos quais os responsáveis do Paris Saint-Germain decidiram, por fim, aceitar negociar o passe do internacional brasileiro.

Os motivos, refere a publicação, serão de ordem puramente financeira. O primeiro dos quais tem a ver com a necessidade que o clube tem de vender um dos seus principais ativos, para evitar ser punido pela UEFA por incumprimento do fair-play financeiro.

Além disso, o dinheiro a receber com a transferência do avançado – 180 milhões de euros será o patamar mínimo para abrir o diálogo – serviria para avançar para a renovação multimilionária de Kylian Mbappé.

Quando foi contratado ao Monaco, há dois anos, o jovem avançado assinou um contrato válido até 2022, no qual consta um ordenado na ordem dos 12 milhões de euros líquidos por temporada. Um valor relativamente, baixo, que terá chamado a atenção de… Pep Guardiola.

Escreve o El País que o técnico do Manchester City tem mantido contacto constante com o internacional francês desde 2017, quando tentou levá-lo para Inglaterra, na expetativa de o vir a convencer à medida que o vínculo se fosse aproximando do fim.

E, com apenas três anos de contrato pela frente, o PSG pretende afastar, de uma vez por todas, o ‘fantasma Guardiola’, oferecendo, a Mbappé um ordenado de 50 milhões de euros líquidos, que fariam dele o jogador mais bem pago do mundo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório