Óliver Torres aterrou, na noite de domingo, em Espanha, com o intuito de fechar a transferência para o Sevilha, que, ao que tudo indica, deverá render um encaixe financeiro de 12 milhões de euros aos cofres do FC Porto.
O negócio ainda não foi oficialmente confirmado por nenhuma das partes envolvidas, mas, de acordo com o jornal O Jogo, os dragões já se encontram ativos no mercado em busca de um substituto à altura para o espanhol.
Um dos nomes em cima da mesa será o de Valentin Rongier, médio-centro francês de 24 anos que alinha no Nantes, e que trabalhou sob as ordens de Sérgio Conceição ao longo da temporada 2016/17.
O conjunto gaulês já terá feito saber que só admite abrir mão do jogador por uma verba na ordem dos 15 milhões de euros, mas, refere a publicação, a estrutura liderada por Pinto da Costa acredita que será possível reduzir esse valor.
Para tal, o FC Porto poderá oferecer, como ‘moeda de troca’, os passes de Chidozie e Majeed Waris. Ambos conhecem bem o Nantes – o primeiro jogou lá em 2017/18 e o segundo em 2018/19 – e são do agrado do clube.